Futebol: zebra europeia tem valorização recorde

Buscar

Futebol: zebra europeia tem valorização recorde

Buscar
Publicidade

Marketing

Futebol: zebra europeia tem valorização recorde

Campeão inglês, Leicester City aumenta valor de marca em 132%, segundo consultoria Brand Finance


6 de junho de 2016 - 12h42

Vardy, do Leicester City, comemora gol com torcedor

Vardy, do Leicester City, comemora gol com torcedor (crédito: reprodução)

Principal surpresa da temporada europeia ao conquistar o título inglês, o Leicester City também foi destaque na edição 2016 do Brand Finance Football 50, estudo da consultoria Brand Finance que lista os times de futebol com as marcas mais valiosas.

Com crescimento de 132% – o equivalente a US$ 135 milhões – no valor de marca, o Leicester foi o time que registrou a maior alta no ranking. Os Foxes, como são conhecidos pelos torcedores, passaram da 42ª posição para a 16ª colocação, com valor de marca de US$ 237 milhões.

No topo da lista, o Manchester United manteve a liderança apesar de apresentar uma queda no valor de marca. No entanto, os Red Devils viram a diferença para o segundo lugar cair. Após conquistar a Champions League pela 11ª vez e renovar o contrato de fornecimento de material esportivo com a Adidas, o Real Madrid aumentou seu valor de marca para US$ 1,148 bilhão (contra US$ 873 milhões em 2015). O United passou de US$ 1,206 bilhão para US$ 1,170 bilhão.

Barcelona, em terceiro lugar com US$ 993 milhões, e Manchester City, em quarto com US$ 905 milhões, também tiveram crescimento no valor de marca. Já O Bayern de Munique, que ocupou a vice-liderança em 2015, caiu para a quinta posição com US$ 867 milhões (contra US$ 933 milhões na edição passada). Veja a lista completa aqui.

Nenhum time brasileiro aparece na lista dos 50 times mais valiosos. O Reino Unido detém a maioria: 48%. Na sequência aparecem Espanha (19%), Alemanha (16%), França (8%) e Itália (6%). Holanda, Turquia e Portugal têm 1% cada.

Em uma disputa à parte, a Adidas é a fornecedora de material esportivo com maior número de contratos no universo da pesquisa. São 19 contra 11 da arquirrival Nike. A terceira é a Puma com 6. Também têm clubes no ranking Umbro, Kappa (ambas com três times), New Balance, Macron (duas cada uma), Under Armour, Lotto, Warrior e Xtep (um cada).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil