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Givenchy cresce no mercado de beleza nacional

Marca da LVMH contará com nova gôndola nas 18 lojas de Sephora até o final do mês


7 de junho de 2016 - 9h00

givenchyA Givenchy, da LVMH, inaugura este mês nas 18 lojas Sephora do Brasil sua nova gôndola, que faz parte da estratégia de expansão da marca de moda no mercado de beleza nacional. O espaço destaca mais os produtos, que trazem novas embalagens em couro, renda e spikes (adereço pontiagudo), elementos característicos das roupas e acessórios assinados por Riccardo Tisci, diretor criativo e estilista exclusivo da marca. A disposição busca dar maior visibilidade ao braço de perfumes, maquiagens e produtos de cuidado com a pele.

O plano estratégico com foco de investimento em ponto de venda está sendo comandado pelo francês Pierre Parra, diretor-geral da Givenchy no Brasil. Há dez meses no cargo, o executivo se dedica a aumentar o share da marca no País. “A operação brasileira não é muito significativa. Apenas 25% dos brasileiros compram perfume no País. As vendas na Argentina, por exemplo, são muito maiores”, observa Parra. No entanto, o mercado brasileiro é estratégico para a Givenchy, já que reflete nas vendas no exterior. “Os brasileiros já ranquearam o primeiro lugar nas vendas da Sephora Champs Elysees, em Paris. Damos aulas de português para as vendedoras de Miami e Paris atenderem esses clientes”, conta.

Atualmente, com a crise econômica, o mercado interno ganhou importância para a marca. “Com a valorização do dólar, a procura por destinos nacionais cresceu. As pessoas não deixaram de viajar, mas estão indo menos para fora do País fazer compras”, observa Parra. No primeiro trimestre deste ano, a Givenchy apresentou crescimento de 46% em vendas, consolidando a quinta posição do mercado de beleza nacional, segundo o painel Segmenta. Em primeiro lugar está a Carolina Herrera, seguida de Dior, Lancôme e Paco Rabanne.

A Givenchy está presente em 700 lojas das bandeiras Renner, Dutfry, Sephora e Beauty Box, além do e-commerce. A lista de lançamentos recentes da marca no Brasil inclui as fragrâncias Live Irrésistible e Dahlia Divin, a máscara para cílios Phenomen’eyes (com cerdas em formato de ouriço) e os batons Rouge Interdit Vinyl (que reage com o PH dos lábios da mulher garantindo cor personalizada). No segmento masculino, a novidade é a linha de perfumes Gentlemen Only, representada mundialmente pelo ator Simon Baker. A fragrância estará em um kit especial com after shave para o Dia dos Namorados e Pais.

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