Lojistas virtuais pretendem ampliar investimentos

Buscar

Lojistas virtuais pretendem ampliar investimentos

Buscar
Publicidade

Marketing

Lojistas virtuais pretendem ampliar investimentos

Levantamento da eNext em parceria com ABComm mostra que, de um grupo de 373 empresários de e-commerce, 70% estudam ampliar investimentos nos próximos meses


15 de julho de 2016 - 8h00

A despeito da crise econômica, o e-commerce mantém taxas de crescimento e o potencial de expansão do setor é motivo para que a maioria dos lojistas virtuais esteja disposta a ampliar investimentos nos próximos meses.

Levantamento realizado, em junho, pela consultoria independente eNext, em parceria com a ABComm, com 373 lojistas virtuais mostra que a economia digital continua aquecida, apesar do momento político-econômico, e aponta uma retomada da confiança dos empresários no investimento e desenvolvimento dos negócios digitais no Brasil.

Mesmo com a crise econômica no Brasil, os lojistas virtuais estão otimistas: 69,7% afirmaram que desejam aumentar o investimento no e-commerce nos próximos três meses, enquanto apenas 3,8% pretendem diminuir. Para a enext, uma das explicações é o crescimento constante do comércio eletrônico nacional na última década.

Das apostas no e-commerce, 42% pretendem aumentar o investimento entre 5% e 25%. Praticamente um quarto dos entrevistados (24%) quer manter o aporte já realizado em suas lojas. Outros 28% desejam investir acima de 25% do total. As redes sociais lideram a preferência dos lojistas na hora de investir, com 44%. Os principais motivos que fazem destes canais mais atrativos são o aumento crescente das mídias sociais na tomada de decisão de compra e o empoderamento dos influenciadores.

Na segunda posição aparecem empatados o Email Marketing e SEO, ambas com 43%. Esses recursos demonstram maturidade dos empreendedores, reforçando táticas de recompra e retorno a longo prazo. “O mercado de comércio eletrônico está descolado da realidade brasileira em relação à crise, mantendo-se confiante. Por outro lado, é interessante notar que os varejistas estão direcionando o investimento para canais mais eficientes e alinhados com as demandas dos consumidores”, finaliza Gabriel Lima, Sócio-Diretor da eNext.

Publicidade

Compartilhe

Veja também