GOL apresenta aeronave com internet

Buscar
Publicidade

Marketing

GOL apresenta aeronave com internet

A empresa planeja colocar a aeronave em funcionamento até o fim do ano


8 de agosto de 2016 - 11h01

A GOL trouxe para o Brasil a primeira aeronave da empresa com a antena que permitirá o acesso à internet e uma completa plataforma de entretenimento. O equipamento, modelo 2Ku, terá comunicação via satélite, além de IPTV, método de transmissão de sinais televisivos e do sistema de streaming para filmes e outros.

O sistema já foi homologado pelo FAA (Federal Aviation Administration), entidade governamental dos Estados Unidos, e está agora em processo de certificação da ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, autoridade do setor no Brasil.

“A previsão é de que, após a certificação do sistema pelos órgãos brasileiros, o primeiro voo com Wi-Fi e entretenimento a bordo seja realizado ainda este ano. E de que, em até dois anos, toda a frota da companhia esteja equipada e pronta para oferecer a mais completa plataforma de entretenimento a bordo disponível no mercado aos seus clientes”, afirma Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do Cliente da GOL.

Além de internet, o sistema permitirá acesso à plataforma de entretenimento de bordo, que inclui canais de televisão ao vivo, programação por streaming com filmes, séries, desenhos, além do mapa de voo. O acesso será pelo dispositivo móvel do próprio cliente – tablets, smartphones e notebooks.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso