Iguatemi faz mostra para público “ver o cheiro” dos perfumes

Buscar

Iguatemi faz mostra para público “ver o cheiro” dos perfumes

Buscar
Publicidade

Marketing

Iguatemi faz mostra para público “ver o cheiro” dos perfumes

Instalação sob direção artística de Marcello Dantas é parte das comemorações do cinquentenário do primeiro shopping do Brasil


31 de agosto de 2016 - 8h00

 

Iguatemi50Anos_Aromatique-3d_575

Exposição poderá ser visitada até 25 de setembro, na Praça Iguatemi (Crédito: Divulgação)

A nova fase das comemorações dos 50 anos do Iguatemi São Paulo, primeiro shopping center do Brasil, será marcada por uma exposição que buscará resgatar a memória olfativa das pessoas e fazê-las “enxergar perfumes”. O efeito sinestésico poderá ser conferido pelo público a partir desta quarta-feira, 31, na exposição “Aromatique – Alquimia dos sentidos”, que tem direção artística de Marcello Dantas.

A iniciativa faz alusão a duas das características fortes do centro comercial: sua decoração impecável com flores e a “Essência do Iguatemi São Paulo”, utilizada há anos, antes de outros shoppings e lojas aderirem ao recurso da aromatização de ambientes. Esse perfume é um dos que os visitantes da mostra poderão não apenas reconhecer, mas também ver do que é feito. Isso porque a instalação reunirá 20 fragrâncias renomadas – brasileiras e internacionais – num jardim formado por arranjos compostos pelos ingredientes vegetais (flores, plantas e especiarias) de cada uma delas. Haverá borrifadores em cada um deles, acionados por sensores quando as pessoas se aproximam, intensificando a experiência olfativa. Além dos arranjos, a mostra será composta de painéis com a história e curiosidades em torno de cada fragrância.

Entre os perfumes representados estão Azzaro e J’Adore, que figuram entre os mais vendidos no mundo. Opium e Le Male, por terem quebrado paradigmas ao acrescentar patchuli e baunilha à sua composição, e o Malbec, que lançou mão dos processos de inovação da indústria vinífera. Movimentos sociais também estarão em cena: o feminismo é representado pelo Giorgio Beverly Hills; a globalização e a internet, pelo CK One; e o combate aos excessos, pelo L’Eau d’Issey. E o tour termina com a “Essência do Iguatemi São Paulo”, formada por verbena, lavandin, limão siciliano e alecrim.

A exposição pode ser visitada até 25 de setembro, na Praça Iguatemi.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso