ArtRio chega a sexta edição com investimento de R$ 9 milhões

Buscar

ArtRio chega a sexta edição com investimento de R$ 9 milhões

Buscar
Publicidade

Marketing

ArtRio chega a sexta edição com investimento de R$ 9 milhões

Bradesco é mais uma vez o patrocinador master do evento que conta ainda com patrocínio de AON e Sebrae; Heineken, Minalba e Pirelli estão entre os apoiadores

Teresa Levin
28 de setembro de 2016 - 12h20

ArtRio Rafael Vaz

ArtRio leva arte à capital carioca até domingo, 2 (Crédito: Rafael Vaz)

Mais uma vez com o patrocínio master do Bradesco, a ArtRio, Feira Internacional de Arte do Rio de Janeiro, chega a sua 6a edição com um investimento de R$ 9 milhões. Realizado pela Bex Produções, o evento contará com a participação de 19 novas galerias, sendo 11 brasileiras e as outras da Argentina, Alemanha e Estados Unidos; no total, 73 galerias de arte moderna e contemporânea estarão nos armazéns do Pier Mauá até domingo, 2. A feira, que nesta quarta-feira, 27, abre apenas para convidados, receberá o público em geral a partir desta quinta-feira, 28.

Algumas das marcas presentes na ArtRio aproveitam o evento para criar ações inovadoras, indo além da tradicional exposição de marca. Entre elas está o Bradesco que mais uma vez promove o Prêmio Foco Bradesco ArRio, voltado para a apresentação de novos artistas, e a exposição paralela Intervenções Bradesco, que levará obras de arte ao Museu da República. Já a Pirelli, apoiadora do evento, contará com um estande na feira e promoverá ainda uma festa pelos 10 anos do Instituto Inhotim, o museu a céu aberto localizado em Minas Gerais.

 

bares heineken

Heineken leva ativação global ao evento (Crédito: Divulgação)

Enquanto isso, a Heineken, outra apoiadora, apresentará ao público o Heineken Pop-up City Lounge, um projeto global de bar itinerante. Com a proposta de oferecer aos visitantes uma experiência de consumo que os envolva no contexto artístico, o espaço possui um design urbano e contemporâneo, resultado de um diálogo entre a marca e uma série de especialistas internacionais em design. Ocupando uma área de 96 m², ele é composto por dois containers remodelados. O projeto está sendo produzido pela Contain[it].

Parte do calendário oficial de eventos da cidade do Rio de Janeiro, a ArtRio deve receber um público de 50 mil pessoas ao longo de seus cinco dias. Além do patrocínio do Bradesco, que é feito através da Lei de Incentivo à Cultura, a Feira conta também com AON e Sebrae como patrocinadores, e Heineken, Minalba, Pirelli e Firjan como apoiadores. O evento tem também o apoio institucional da Estácio e Klabin e mais uma vez acontece em armazéns no Porto Maravilha, na região que durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos abrigou o Boulevard Olímpico.

Publicidade

Compartilhe

Veja também