Neve e Unicef se unem por saneamento básico

Buscar

Neve e Unicef se unem por saneamento básico

Buscar
Publicidade

Marketing

Neve e Unicef se unem por saneamento básico

Campanha busca conscientizar população brasileira sobre o tema, assim como ajudar a melhorar o cenário em regiões mais carentes do País


11 de outubro de 2016 - 17h45

Com o intuito de conscientizar o público e promover melhorias no saneamento básico no Brasil, Neve e Unicef firmam uma parceria que inclui a campanha “Metade de Nós”. A iniciativa teve início no ano passado, quando a marca resolveu que era o momento de ir além em seu comprometimento com questões de sustentabilidade, já presentes em sua cadeia produtiva e na matéria-prima utilizada para desenvolver seu papel higiênico.

Com o apoio da consultoria Mandalah, a marca conseguiu obter um diagnóstico das falhas desse sistema no Brasil e chegou a dados alarmantes: quase metade da população do País vive sem saneamento básico e muitos vivem sem acesso a banheiros. “A Kimberly-Clark está completando 20 anos no mercado brasileiro. Nos deparamos com problemas reais e críticos, então era o momento de compartilhar a importância desse tema ao lado de um órgão que tivesse atuação junto à sociedade e a Unicef tem um longo histórico de no Brasil, com resultados relevantes”, conta Fernanda Hermanny, diretora de categoria de Family Care de Kimberly-Clark Brasil.

Para mostrar essa realidade à população, a campanha conta com um site que traz informações sobre o assunto, além de anúncios em pontos de ônibus e relógios de rua, informativos no ponto de venda, vídeocase e um aplicativo interativo em que o usuário pode tirar uma selfie pelo próprio app e então terá seu rosto dividido com o rosto de uma pessoa da cidade de Milagres, no Maranhão, cidade com o pior índice de saneamento básico no Brasil. Caso a pessoa autorize, a imagem será incluída nos cartazes out-of-home. “Estamos trazendo esse mote de metade de nós porque todo mundo é afetado por esse problema”, comenta Fernanda. O conceito da comunicação foi criado pela agência Iris e a agência responsável pelo OOH é a DPZ&T.

Além disso, uma das ações de apoio é uma carta nos tubetes de mais de 30 mil pacotes de quatro rolos de Neve, com o objetivo de impactar o consumidor em um local inesperado e provocar uma reflexão sobre o saneamento sob a visão de uma criança moradora de Milagres. Segundo Fernanda, a comunicação integra o programa global “Toilets Change Lives”, da Kimberly-Clark, do qual participam outras marcas da companhia.

Paralelamente à campanha, a Unicef irá levar informações sobre o assunto para a população da Amazônia Legal e semi-árida do Brasil, uma das áreas com menor índice de saneamento, pelos próximos quatro anos, a partir do Selo Unicef – Município Aprovado. O programa convida municípios da região a se inscreverem para participar do projeto e, a partir daí, passam a receber informações e suporte do órgão para transformar a realidade da região. A ideia, segundo Unai Sacona, coordenador da plataforma Amazônia da Unicef no Brasil, é que os municípios possam implementar políticas públicas que assegurem os direitos das crianças e dos adolescentes a partir de ações par o acesso à água de qualidade e ao saneamento adequado. Aqueles que atingirem as metas estabelecidas no final do período receberão o Selo.

“A Unicef está no Brasil há 50 anos e temos nos dedicado principalmente a ajudar a diminuir a desigualdade social no País. Ainda tem grupos de população importantes por fora desses avanços e parte disso está na Amazônia. Essa parceria global que temos com a Kimbery-Clark representa uma oportunidade única para superar esses desafios, para garantir que esse seja um direito de todos. O problema é tão grande que ninguém resolve sozinho, então o papel do privado é muito importante”, afirma Sacona. De acordo com ele, a meta é engajar 300 municípios, impactando os lares de 5 milhões de crianças da região.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras