Com butiques, italiana Vespa chega ao Brasil

Buscar

Com butiques, italiana Vespa chega ao Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Com butiques, italiana Vespa chega ao Brasil

Primeiras lojas, em cidades paulistas, terão também a venda de acessórios, capacetes e itens de vestuário


18 de outubro de 2016 - 11h56

Vespa_575

São Paulo, Alphaville, Campinas e Ribeirão Preto são as primeiras cidades a receber butiques da marca

Nas décadas de 1970 e 1980, a marca italiana de motocicleta Vespa fazia parte do imaginário dos apaixonados por veículos de duas rodas. Alguns importadores até chegaram a trazer unidades ao País, mas o Brasil nunca entrou no mapa oficial da fabricante. Esse quadro muda a partir do dia 21, quando a Vespa inaugura sua primeira loja oficial no Brasil, no shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Depois de detectar a oportunidade no mercado nacional, o Grupo Piagio, proprietário da marca, decidiu trazer alguns modelos para serem comercializados no País. A comunicação e estratégia de lançamento da Vespa estão sob responsabilidade da agência Rino. “As atuais discussões sobre mobilidade urbana mostram a demanda por veículos assim. Além disso, a marca conta com uma boa aceitação histórica. Ela não é apenas uma moto, mas sinônimo de estilo de vida e apostamos nessa associação positiva para fazer essa apresentação inicial”, diz Fernando Piccinini Jr, vice-presidente de criação da Rino.

Em vez de expor os veículos em concessionárias, o Grupo Piagio decidiu criar butiques de luxo como ponto de venda. A marca também abrirá unidades em shoppings de Alphaville, Campinas e Ribeirão Preto. Além das motos, as lojas terão acessórios, capacetes e itens de vestuário. “A ideia é criar um conceito de produtos em torno da Vespa”, conta Piccinini.

Para marcar a chegada ao País, o Grupo Piagio fabricou uma linha especial, composta por mil unidades numeradas. A campanha de lançamento da Rino já está sendo veiculada na internet e nas mídias sociais, com o apoio de influenciadores. O objetivo da montadora é atingir uma participação de mercado de 10% no País em um período de cinco anos.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira