Watson é o novo opcional da GM

Buscar
Publicidade

Marketing

Watson é o novo opcional da GM

Montadora firma parceria com IBM para criar plataforma mobile cognitiva OnStar Go


27 de outubro de 2016 - 8h27

Watson OnStar

ExxonMobil, Glympse, iHeartRadio, Mastercard e Parkopedia são os primeiros anunciantes a aderir ao programa (foto: reprodução)

A General Motors e a IBM firmaram uma parceria para unir a estação de conectividade OnStar e o supercomputador Watson para criar o OnStar Go, plataforma mobile cognitiva. Com previsão de início de operação no começo de 2017, o OnStar Go entregará informações e conteúdo personalizado de acordo com os hábitos do motorista. O serviço estará disponível para mais de dois milhões de veículos conectados nos Estados Unidos. ExxonMobil, Glympse, iHeartRadio, Mastercard e Parkopedia são os primeiros anunciantes a aderir ao programa.

O projeto pretende criar experiências que permitam aos usuários evitar trânsito quando o combustível estiver acabando, encontrar o posto mais perto, encher o tanque e pagar sem sair do carro, pedir uma xícara de café para viagem ou acessar notícias e ter entretenimento de bordo de acordo com sua personalidade e localização em tempo real. Para isso, após o consentimento do consumidor, o Watson aprenderá sobre as preferências do motorista a partir da base de dados sobre hábitos e decisões.

“Na média, as pessoas nos Estados Unidos gastam mais de 46 minutos por dia em seus carros e estão em busca de formas de otimizar seu tempo. Ao ampliar a conectividade do OnStar e combiná-la com o poder do Watson procuramos prover soluções seguras, simples e melhores para tornar a experiência mobile dos nossos clientes mais valiosa e produtiva”, disse Phil Abram, diretor-executivo de produtos conectados e estratégia da GM, em comunicado. A GM lançou o OnStar há 20 anos e deve encerrar 2016 com 12 milhões de carros conectados ao redor do mundo.

Marcas
A ExxonMobil usará a plataforma para ajudar os motoristas a localizar rapidamente postos de abastecimento com produtos Exxon e Mobil, com a possibilidade de fazer o pagamento sem sair do carro. Já a Glympse, por sua vez, permitirá o compartilhamento em tempo real de localização com qualquer outro device. A iHeartRadio, por sua vez, fará curadoria da programação de rádio, enquanto a Mastercard possibilitará o pagamento por produtos e serviços de dentro do veículo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil