Perfil do consumidor internacional mudou

Buscar

Perfil do consumidor internacional mudou

Buscar
Publicidade

Marketing

Perfil do consumidor internacional mudou

Pesquisa da Visa mostra maior gasto em hospedagens e crescimento em pagamentos online


14 de novembro de 2016 - 8h30

Segundo a consultoria Visa Performance Solutions, da Visa, companhia global de tecnologia de pagamento, mesmo com a contínua realização de compras no exterior, o perfil do consumidor em viagens sofreu alteração. “Notamos que o ponto de inflexão é quando o câmbio do dólar está em R$ 3. A partir desse valor, os gastos internacionais dos brasileiros diminuem drasticamente”, comenta Rodrigo Santoro, diretor da Visa Performance Solutions, em comunicado à imprensa.

A Visa Performance Solutions revela um maior investimento em acomodações e hospedagem com 14% e em dinheiro em espécie com 9%.

Responsável por analisar os dados transacionais da rede de operações da VisaNet, entre 2013 e 2015, a Visa Performance Solutions constatou um maior investimento em acomodações e hospedagem com 14% e em dinheiro em espécie com 9%, ao invés de aquisições na categoria vestuário, antes o item que o brasileiro mais gastava em 2015. Em contrapartida, ramos como aluguel de carro e entretenimento mantiveram-se nas mesmas posições.

Além disso, o estudo percebeu um maior fluxo de turistas brasileiros em áreas como Europa e América Latina, enquanto Estados Unidos e Canadá representaram 46% em compras com Visa, o que mostra uma queda de transações comparada aos anos anteriores. Porém, cidades como Orlando, Miami, Nova Iorque e Las Vegas apresentaram o total de 20% em todas as operações estrangeiras.

Cidades como Orlando, Miami, Nova Iorque e Las Vegas apresentaram o total de 20% em todas as operações estrangeiras.

Nos últimos três anos, os pagamentos através de sites ou aplicativos estrangeiros ampliaram e foi no quarto trimestre de 2015 que o volume desse tipo de gasto registou mais de 40%. “Esse crescimento está muito relacionado à popularização de sites de comprar online chineses e de novos comércios digitais de streaming e de músicas. Notamos que mesmo em período de crise, os brasileiros não deixaram de utilizar esses serviços e adotaram as novidades que chegaram ao país”, acrescenta Rodrigo Santoro, em nota oficial.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto