McDonald’s investe em mesa de serviços

Buscar

McDonald’s investe em mesa de serviços

Buscar
Publicidade

Marketing

McDonald’s investe em mesa de serviços

Rede pretende melhorar a experiência dos clientes nas lanchonetes


18 de novembro de 2016 - 11h36

150806092454-mcdonalds-france-table-service-waitresses-780x439Observadores e investidores do McDonald’s estão em busca de sinais de que a rede de restaurantes possui planos de continuar sua jornada após cinco trimestres consecutivos de crescimento. A resposta parece ser um novo conceito de restaurante com mesa de serviços, o qual a empresa diz ter aumentado as vendas e a satisfação dos clientes nos primeiros mercados, que incluem partes da Califórnia, Reino Unido, Austrália, Canadá, Alemanha e França.

A novidade será lançada também nos mercados de Boston, Washington, D.C., Chicago, Seattle e São Francisco.

As lojas estão sendo remodeladas com interiores mais modernos e wi-fi, mas a grande mudança é a introdução da mesa de serviços. Os consumidores podem fazer o pedido tanto no balcão como em quiosques digitais, nos quais podem customizar seus pedidos com, por exemplo, um hambúrguer gourmet e um pão artesanal. Os quiosques aceitam cartões de crédito e débito, Apple Pay e Android Pay. Após terem feito o pedido, um funcionário do restaurante levará a comida até a mesa.

No próximo ano, o McDonald’s afirmou que também acrescentará a possibilidade de fazer pedidos e pagamento por mobile. O pagamento online já está disponível em alguns mercados internacionais, enquanto os Estados Unidos foi deixado para depois.

A empresa afirmou que no Reino Unido o novo formato de restaurante resultou em um aumento de 8% nas vendas nas lojas e 4% no drive-thru. “Um Big Mac fica mais gostoso em um restaurante repaginado,” afirmou o diretor geral do Reino Unido Paul Pomroy em um vídeo.

“Historicamente a empresa pediu para o consumidor se adaptar ao nosso modelo de negócios. Isso foi muito bom durante 60 anos. Os consumidores da atualidade esperam que os negócios se adaptem as suas necessidades. Nós estamos colocando mais controle na mão dos consumidores, incluindo como eles fazem o pedido, como eles pagam e como querem ser servidos”, afirma o CEO Steve Easterbrook.

“Fazer um pedido no McDonald’s pode ser estressante”, ele afirmou, ponderando que uma mesa de serviço pode permitir que pais com crianças, por exemplo, sentem mais rápido e não precisem ficar na fila equilibrando bandejas e carrinhos de bebê.18MCDONALDS-master768

O McDonald’s informou que, ao invés de cortar parte da equipe por conta da automatização, está “investindo
nas pessoas” e realizando treinamentos para que elas sejam parte da “experiência de hospitalidade”. Easterbrook pontuou que a equipe estará presente nos salões e dando assistência nos quiosques.

“Essa é uma oportunidade grande para elevar a experiência do consumidor”, afirma Chris Kempczinski, presidente do McDonald’s nos Estados Unidos.

Nos mercados onde o novo modelo está em funcionamento, a empresa veiculará comerciais nas TV locais e outros anúncios para introduzir o conceito, com as campanhas sendo feitas pelas agências locais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil