VR da Diageo explora condução embriagada

Buscar

VR da Diageo explora condução embriagada

Buscar
Publicidade

Marketing

VR da Diageo explora condução embriagada

Vídeo mostra acidente de carro como consequência de direção irresponsável


21 de novembro de 2016 - 11h33

(*) Por E.J. Schultz, de Advertising Age

A Diageo, empresa de bebidas dona de marcas como Johnnie Walker e Smirnoff, lançou uma experiência de realidade virtual nem um pouco divertida. O vídeo, chamado “Decisions” e feito pela agência VaynerMedia, aborda as histórias de três grupos de pessoas que convergem em uma trágica cena de condução embriagada.

 

A Diageo está disponibilizando o vídeo no Facebook 360 e no YouTube 360, assim como em uma integração VR com o New York Times. A produção pode ser vista por conta própria ou por equipamentos como Samsung Gear VR, Oculus Rift e Google Daydream. O projeto foi liberado pelas equipes digitais e culturais da Diageo e pelos parceiros da empresa.

“Com a tecnologia VR em ascensão tanto no interesse dos consumidores quanto na utilização, nós acreditamos que é o método ideal para impactar diretamente e emocionalmente os consumidores”, disse James Thompson, diretor de marketing e inovação, em comunicado. “Hoje em dia, é fácil sermos dessensibilizados para certas questões, a não ser em casos que vivemos essas situações em primeira mão. Nossa esperança é que isso será verdadeiramente chocante para as pessoas e ajudará a incentivar a tomada de decisão responsável, enquanto lutamos pela defesa constante conta motoristas bêbados”.

Tradução: Victória Navarro

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira