Marketing
Reebok apresenta novo posicionamento no Brasil
Abertura de loja própria faz parte de estratégia para aproximar a marca
Reebok apresenta novo posicionamento no Brasil
BuscarReebok apresenta novo posicionamento no Brasil
BuscarAbertura de loja própria faz parte de estratégia para aproximar a marca
Mariana Stocco
23 de novembro de 2016 - 10h25
A Reebok inaugurou no começo de novembro a sua primeira loja própria no Brasil, localizada no segundo piso do shopping Eldorado, na cidade de São Paulo. Com 130 metros quadrados, a unidade tem 12 mil produtos e traz, com exclusividade para o Brasil, os modelos Z Print e Classic Leather Face Fashion.
O novo ponto de venda faz parte da estratégia de reposicionamento da marca que busca maior atuação no varejo e, consequentemente, reconquista do mercado brasileiro, além de atrair o público voltado para o estilo de vida fitness. “A loja surgiu porque vimos a necessidade de contar a nossa história inteira para o nosso consumidor, e o espaço dá essa oportunidade para contarmos essa história 360”, comenta Jullian Salgueiro, gerente sênior de PR & brand communications da marca no País — que desde o começo de 2016 faz parte do grupo adidas.
Apesar de ser concorrente direta de marcas como Adidas, Nike e Under Armour, a Reebok traz uma pegada diferente para o seu negócio: o crossfit. A Reebok é a única marca que pode utilizar o nome crossfit comercialmente (tem contrato com a CrossFit, empresa fundada por Greg Glassman, que desenvolveu o programa de treinamento e condicionamento físico) e quer utilizar a modalidade para atrair mais consumidores para a sua loja.
Para a inauguração a Reebok preparou uma série de ativações. Na vitrine, um painel gigante feito de post-its trouxe o símbolo da Reebok e os consumidores puderam ganhar descontos e prêmios.
Por enquanto a intenção é apostar nessa única loja e depois pensar em expansão, de acordo com Jullian. “Mesmo vendo que a receptividade desde a abertura foi acima do esperado, essa loja vai ser o termômetro para 2017 e até 2020 para nós”, explica.
Compartilhe
Veja também
CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates
Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria
Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais
Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras