Reebok apresenta novo posicionamento no Brasil

Buscar

Reebok apresenta novo posicionamento no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Reebok apresenta novo posicionamento no Brasil

Abertura de loja própria faz parte de estratégia para aproximar a marca


23 de novembro de 2016 - 10h25

reebok_arara_spartan_1 medA Reebok inaugurou no começo de novembro a sua primeira loja própria no Brasil, localizada no segundo piso do shopping Eldorado, na cidade de São Paulo. Com 130 metros quadrados, a unidade tem 12 mil produtos e traz, com exclusividade para o Brasil, os modelos Z Print e Classic Leather Face Fashion.

O novo ponto de venda faz parte da estratégia de reposicionamento da marca que busca maior atuação no varejo e, consequentemente, reconquista do mercado brasileiro, além de atrair o público voltado para o estilo de vida fitness. “A loja surgiu porque vimos a necessidade de contar a nossa história inteira para o nosso consumidor, e o espaço dá essa oportunidade para contarmos essa história 360”, comenta Jullian Salgueiro, gerente sênior de PR & brand communications da marca no País — que desde o começo de 2016 faz parte do grupo adidas.

Apesar de ser concorrente direta de marcas como Adidas, Nike e Under Armour, a Reebok traz uma pegada diferente para o seu negócio: o crossfit. A Reebok é a única marca que pode utilizar o nome crossfit comercialmente (tem contrato com a CrossFit, empresa fundada por Greg Glassman, que desenvolveu o programa de treinamento e condicionamento físico) e quer utilizar a modalidade reebok_manequim_2para atrair mais consumidores para a sua loja.

Para a inauguração a Reebok preparou uma série de ativações. Na vitrine, um painel gigante feito de post-its trouxe o símbolo da Reebok e os consumidores puderam ganhar descontos e prêmios.

Por enquanto a intenção é apostar nessa única loja e depois pensar em expansão, de acordo com Jullian. “Mesmo vendo que a receptividade desde a abertura foi acima do esperado, essa loja vai ser o termômetro para 2017 e até 2020 para nós”, explica.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras