Netflix e O Boticário são as mais recomendadas

Buscar

Netflix e O Boticário são as mais recomendadas

Buscar
Publicidade

Marketing

Netflix e O Boticário são as mais recomendadas

As marcas são seguidas por Nestlé e Google, aponta o ranking Brand Advocacy


1 de dezembro de 2016 - 10h00

Foto: Reprodução

Netflix foi a marca mais recomendada pelos brasileiros (crédito: reprodução)

As marcas mais recomendadas pelos consumidores brasileiros são Netflix, O Boticário e Nestlé, de acordo com o ranking Brand Advocacy, elaborado pela YouGov BrandIndex e Pointlogic, empresa adquirida pelo grupo Nielsen em março. Elas superaram, inclusive, marcas como Google e Apple. A pesquisa de monitoramento é realizada diariamente em 32 países ao redor do mundo, desde 2013. 

No Brasil, 250 marcas são avaliadas por 100 usuários em relação a 16 indicadores de desempenho, como lembrança espontânea, awareness, consideração, intenção de compra, impressão da marca, recomendação e reputação, entre outros. Ao todo, são 10 categorias de publicidade avaliadas.

“Entregar medidas consistentes de ROI ao mercado brasileiro tem sido um sonho não realizado por muitos pela falta de tracking diário e de longo prazo em relação a um amplo espectro de KPIs. A maioria dos trackings são pontuais, limitados a três ou quatro KPIs, no máximo, e se concentra em campanhas de publicidade específicas”, diz David Eastman, diretor geral da PointLogic para América Latina.

Para chegar a esse ranking, foram analisados 12 meses de dados diários, em uma amostra ponderada cujas cotas de idade e gênero têm pesos diferentes. Esses pesos são estimados em diversas interações, para garantir que a distribuição marginal de dados demográficos se equipare à distribuição do público-alvo. 

“Esse indicador busca medir quais marcas as pessoas estão proativamente recomendando. Não quer dizer que uma marca é a melhor no Brasil. Muitas marcas são tão conhecidas que não precisam de recomendação, como a Coca-Cola”, acrescenta David.

Veja os resultados da pesquisa abaixo:

BRAND ADVOCACY1

Publicidade

Compartilhe

Veja também