Táxis de NY ganham nova forma de entretenimento

Buscar

Táxis de NY ganham nova forma de entretenimento

Buscar
Publicidade

Marketing

Táxis de NY ganham nova forma de entretenimento

Após reclamações, empresas licenciadas trabalham para dar mais opções


8 de dezembro de 2016 - 9h00

Por Suman Bhattacharyya, do Advertising Age

O sistema de televisão disponível nos táxis da cidade de Nova York sofrerá algumas mudanças com a virada do ano, com a possibilidade dos passageiros controlarem o que querem assistir. Pelos últimos nove anos, os passageiros dos táxis da cidade de Nova York estiveram sentados atrás de um terminal que apresentava vídeos repetidos, comerciais e mensagens que já foram alvos de inúmeras reclamações para a Comissão de Taxis e Limusines da cidade. Os passageiros reclamavam do barulho, os botões de “mute” e “desligar” geralmente não funcionavam.

A cidade respondeu no ano passado quando aprovou um programa piloto que evolui a experiência da TV no táxi, e os provedores estão trabalhando com terminais que permitem os passageiros a terem opções de escolha. Três empresas possuem, atualmente, licenças para desenvolver o sistema de entretenimento de Nova York, sendo que a Verifone e a Creative Mobile Technologies possuem, cada uma, cerca de 50% do market share dos 13,587 táxis disponíveis na cidade. Hoje, a Flywheel, que recebeu a licença de operação em agosto deste ano, lançou uma pesquisa para captar ideias para a “Fly Tv”, o sistema de entretenimento para táxis que será disponibilizado no próximo ano.

“Ao invés de nós seremos os messias do que deveria estar lá fora, o que estamos fazendo é abrindo para opiniões”, afirmou Oneal Bhambani, chief operating officer da Flywheel’s. “Nós estamos democratizando tudo”. Bhambani afirmou que a Fly TV será entregue em um tablet que dará aos passageiros a opção de acessar diversos apps, incluindo serviços de streaming de áudio de vídeo como o Netflix e o Spotify. A empresa aceitará sugestões até o final deste ano antes de lançar o sistema na primavera do ano que vem.

Outros provedores licenciados, incluindo a Verifone e a Creative Mobile Technologies, também possuem planos para melhorar o sistema de entretenimento nos táxis. A Verifone está planejando lançar um projeto piloto com um tablet Android. “É sobre produtividade, entretenimento e outras coisas”, afirmou Chris Polos, VP de mídia para táxis da Verifone. “Existe muita coisa que será possível fazer.” A Creative Mobile Technologies não planeja mudar a sua existente infraestrutura de televisão nos táxis. No entanto, a empresa planeja melhorar o terminar, oferecendo aos passageiros interatividade e a oportunidade de escolher quais vídeos eles gostariam de assistir, informou Tom Haymon, o VP de mídia criativa para mobile da empresa.

Os provedores esperam que dando a opção de controle de entretimento aos passageiros, o mercado de anunciantes crescerá por aumentar a possibilidade de direcionar melhor os anúncios. “O fato de você conseguir alcançar um número gigante de nova iorquinos por dia é um benefício tremendo para os anunciantes”, afirmou Polos. “Essa mudança não será apenas sobre vídeos, existirão apps e personificação”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil