James Quincey assumirá como CEO da Coca-Cola

Buscar

James Quincey assumirá como CEO da Coca-Cola

Buscar
Publicidade

Marketing

James Quincey assumirá como CEO da Coca-Cola

Até 1º de maio, o executivo Muhtar Kent permanecerá como presidente


9 de dezembro de 2016 - 16h42

(*) Do Advertising Age 

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

Após oito anos no comando, o chief executive officer (CEO) da Coca-Cola, Muhtar Kent, renunciará em 2017, passando o cargo para James Quincey.

Quincey, 51 anos, que hoje atua como diretor de operações da Coca-Cola, assumirá o cargo de CEO em 1º de maio, informou a empresa em Atlanta, em comunicado, nesta sexta-feira. Muhtar Kent, que completará 65 anos no próximo ano, permanecerá como presidente.

A novidade colocará o executivo, nascido em Londres, a cargo da maior empresa de refrigerantes do mundo, em um momento em que ela vem se adaptando aos gostos dos consumidores. Muitos clientes nos Estados Unidos e em outros países desenvolvidos estão se afastando de bebidas açucaradas, pressionando a Coca-Cola a diversificar sua linha. Durante suas duas décadas na companhia, James Quincey ajudou a introduzir embalagens menores e tomou outras iniciativas para reduzir as colorias de suas bebidas.

Warren Buffet, o maior investidor da Coca-Cola, elogiou o novo CEO. “Conheço James e gosto dele, e acredito que a empresa fez um investimento inteligente em seu futuro com sua seleção”, disse Warren Buffet, em nota oficial.

Tradução: Victória Navarro

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também