Entenda o que está por trás do novo logo da IBM

Buscar

Entenda o que está por trás do novo logo da IBM

Buscar
Publicidade

Marketing

Entenda o que está por trás do novo logo da IBM

Empresa utilizará a nova comunicação em eventos de apoio à comunidade LGBT


10 de janeiro de 2017 - 8h00

IBM_LGBT_Logo__

A IBM anunciou uma versão arco-íris do seu logotipo que será usado em programas específicos para espelhar “o compromisso contínuo com os direitos da comunidade LGBT”, segundo anúncio oficial divulgado na última sexta-feira, 6.

Em um artigo publicado no site da IBM, a Chief Diversity Officer, Lindsay-Rae McIntyre, afirma que a empresa possui uma política de salários iguais entre os gêneros desde 1930 e sua política de oportunidades iguais foi uma das primeiras a incluir orientação sexual. Segundo McIntyre, o benefício, que inclui parceiros dos funcionários, também foi estendido em 2016 para 11 países.

As cores adotadas são as mesmas oito da bandeira desenhada pelo artista Gilbert Baker, que simboliza em todo o mundo o movimento pelos direitos gays desde o final da década de 70. “A IBM tem orgulho de seu compromisso de longa data em estimular a diversidade, aceitação e inclusão. Nos opomos fortemente contra a discriminação de qualquer tipo e contra qualquer pessoa”, escreveu McIntyre.

Apesar de ter uma cultura de integração e inclusão, os funcionários da empresa lançaram uma petição online no dia 20 de dezembro de 2016 contra a carta aberta feita pela CEO Ginni Rometty ao presidente Donald Trump, logo após sua vitória. Na carta, a executiva pontuava seis tópicos que a IBM estaria disposta a colaborar com o governo do republicano, que teve sua campanha baseada em propostas racistas e discriminatórias com imigrantes. “Eu sei que você está comprometido a ajudar a economia americana a crescer de maneira que for melhor para os seus cidadãos”, escreveu a executiva.

enhanced-17726-1435343971-11

Logo do Twitter no dia do #lovewins (Imagem: Reprodução)

A empresa não foi a primeira a mudar o seu logotipo em apoio aos diretos da comunidade LGBT. Quando a Suprema Corte norte-americana legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todos os estados americanos, inúmeras empresas fizeram uma versão de seus logos utilizando as cores da bandeira. Ao contrário dessas empresas, a IBM promete utilizar o logo em algumas campanhas relacionadas ao tema, não apenas em datas comemorativas e simbólicas.

Entre as empresas que entraram na campanha do #lovewins, hastag que foi amplamente utilizada após a decisão, estão algumas que já possuem uma cultura de diversidade e integração, como a Cola-Cola, Twitter, Tumblr e Youtube.

Publicidade

Compartilhe

Veja também