Chevrolet busca o perfil ideal para o Batmóvel

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Chevrolet busca o perfil ideal para o Batmóvel

Em parceria com a Warner Bros, a marca lançou uma campanha com o Batman


17 de janeiro de 2017 - 13h03

Por E.J Schultz, do Advertising Age

A Chevrolet ficou marcada pela campanha “Real people, Not actors” (Pessoas reais, não atores), usando grupos de pesquisa com pessoas comuns em suas campanhas. Agora, esses grupos abraçar uma nova tarefa: fazer uma avaliação psicológica de Batman em sua versão de Lego. Em uma continuação da mesma campanha, um grupo de pesquisa com mini-personagens de Lego são questionadas sobre o tipo de pessoa que dirigiria o novo Batmóvel Chevy de Lego. “Julgando por esses lançadores de foguetes, essa pessoa é um pouco defensiva”, diz uma mulher do grupo sobre Batman.

Obviamente, a Chevrolet não está realmente vendendo Batmóveis. Mas o anúncio é o resultado de uma parceria com a Warner Bros, que lançará em fevereiro o filme Lego Batman. O anúncio criado pela Commonwealth/McCann convida o público para o site da marca, onde o usuário pode configurar virtualmente seu próprio Batmóvel.  A Chevrolet também exibe até o dia 22 um Batmóvel de Lego em tamanho real no evento North American International Auto Show, nos Estados Unidos, construído com 344 mil peças de Lego.

Confira a campanha abaixo:

“Trabalhar com a Warner Bros para construir o Batmóvel Chevy de Lego é um privilégio para a Chevrolet”, disse o VP de marketing da marca nos EUA, Paul Edwards. “Muitos dos temas do filme, como imaginação, família e senso de comunidade se alinham perfeitamente com nossos valores de marca”, disse em comunicado. Um porta-voz da empresa não revelou se a marca tem inserções no novo filme, mas disse que o Batmóvel de Lego revelado no evento em Detroit foi inspirado pelo “speedwagon” usado pelo Batman no longa.

A campanha “Real People, not actors” teve início em abril de 2015. Nos anúncios, o moderador encarnado por Potsch Boyd tenta incitar reações nas pessoas participantes dos grupos de pesquisa sobre os veículos da marca. Por exemplo: em um dos anúncios, a marca armou uma situação para que algumas pessoas ficassem presas em um elevador, para provar a ideia de que é horrível estar preso. Ao mesmo tempo, falava sobre o alcance de velocidade de seu carro elétrico Chevy Volt como uma maneira de não ficar parado. 

Os anúncios estão produzindo um efeito “acumulativo”, de acordo com o diretor de marketing da marca para carros e crossovers, Steve Majoros. Quando o público vê um anúncio, “sabe imediatamente que é da Chevrolet, e imediatamente tem uma ideia do que se trata. O desafio para nós e ter certeza de que o modelo individual, o produto e a mensagem sejam reforçados nesse momento”, disse ele em entrevista durante o evento em Detroit. No caso do anúncio com o Batman, o objetivo é usar o Cavaleiro das Trevas para levar as pessoas ao site da marca, onde a Chevrolet apresenta uma lista compreensível dos seus últimos modelos e ofertas.

Tradução: Karina Balan Julio

 

 

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