Fashion Weekend Kids: a moda dos baixinhos

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Fashion Weekend Kids: a moda dos baixinhos

Com entretenimento para crianças e pais, evento mescla desfiles de marcas do mercado infantil e atividades com patrocinadores


17 de março de 2017 - 15h45

 

O tema da 24ª do Fashion Weekend Kids é "na galáxia" (crédito: divulgação)

Tema da 24ª edição do Fashion Weekend Kids é “Na galáxia” (crédito: divulgação)

Nos dias 17, 18 e 19 deste mês, o Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, recebe a 24ª edição do Fashion Weekend Kids. O evento, realizado há 13 anos pela Ana Cury Consultoria, chega para apresentar aos baixinhos e suas famílias a coleção de inverno 2017 de marcas do mercado infantil e promover momentos de diversão para os convidados. “É um evento que enxergou certa necessidade no mercado de ter entretenimento, usando moda como desculpa para reunir a família. A melhor definição para o FWKids é ser um evento de entretenimento, através da moda”, explica Ana Cury, fundadora da consultoria e criadora do FWKids.

Responsável por unir marcas como Calvin Klein Jeans, Ellus Kids, Animê, 1+1, Moranguinho, Lado Basic, Mini U.S. e Cris Barros Mini, a edição 2017 tem como temática o conceito “Na galáxia”. “Sempre temos um tema e todo mundo trabalha com essa estratégia. Toda edição é assinada por cenógrafos. Tomamos o cuidado de ter uma estratégia de marketing que conte o tema, por meio dessa cenografia”, diz Ana, ressaltando que, este ano, quem estará por trás da arte é Roni Vieira. “Teremos foguetes, por exemplo. Ao longo dos dias, vamos soltando pequenas notas digitais para que as marcas estejam bem alinhadas e possam falar a mesma língua que o evento”, explica.

A novidade desta edição fica por conta do desfile FWK Lab, que acontece nesta sexta-feira, 17, e traz à tona três marcas pequenas – Cookie Dreams, Tom Pepper’s e Bió – ao evento. “Eu vou nas feiras e vejo muita marca boa, boa mesmo, mas pequena. Marcas que possuem muita criatividade, mas em produtos pequenos”, conta. Vale ressaltar que o evento é pago e reúne filhos de clientes reais das marcas. “As marcas ligam para os clientes fiéis que compram suas roupas e convidam os seus filhos para desfilar. Nenhuma criança é modelo, todas estão lá para se divertir”, pontua Ana Cury.

Desfile da marca Cris Barros (crédito: Mariana Pekin)

Desfile da marca Cris Barros (crédito: Mariana Pekin)

Esta edição do Fashion Weekend Kids ainda terá um desfile beneficente, intitulado Fashion For Humanity. Realizado pelos alunos da Escola Graduada de São Paulo, a venda de ingressos tem como objetivo arrecadar fundos para o Centro Educacional a Criança e Adolescente (CECA). “No sábado, vamos fazer esse modelo pela primeira vez. Os próprios alunos venderam as entradas para os seus pais irem assistir ao desfile deles”, complementa. Os looks apresentados serão de Rosa Chá e John John. Além disso, o evento solicita aos convidados a doação de um agasalho, em prol da Fundação Amor Horizontal. O FWKids estima receber duas mil peças.

No local, também é possível encontrar uma série de oficinas e espaços temáticos criados por parceiros como Hotel Transamérica Comandatuba, Volvo, Bauducco, Nuk, Celina Dias, Mãozinhas que Fazem, Bambolando, L’Entrecôte de Paris, Praça Pitangueira, Luminus, Chuá Chuá, Deborah Doll e Carol Arteira. Dois dos destaques serão o lançamento do modelo XC90 T8, da Volvo, com exposição no térreo do Shopping Cidade Jardim e a distribuição de pães de mel, em formato de estrela, às crianças e pais, pela Bauducco.

Faturamos no shopping, em relação ao estacionamento, restaurantes, lojas de brinquedos, cerca de 21% a 23% a mais que em 2015

O Fashion Weekend Kids promete receber quatro mil pessoas, sendo 400 por desfile. “Conseguimos reunir, uma média, de 80 a 90 crianças, por passarela”, diz Ana Cury. “Para este não, pretendemos manter o mesmo crescimento do ano passado, no quesito faturamento. Faturamos no shopping, em relação ao estacionamento, restaurantes, lojas de brinquedos, cerca de 21% a 23% a mais que em 2015”, conclui.

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