Samsung inicia nova fase com o S8

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Samsung inicia nova fase com o S8

Novidade, apresentada ao mercado nesta quarta-feira, chega após incidentes com o Galaxy Note 7 e acusações ao herdeiro da companhia


30 de março de 2017 - 7h30

 

Justin Denison, vice-presidente sênior de marketing da Samsung Electronics, fala durante o evento Samsung Unpacked em Nova York na quarta-feira. Crédito: Mark Kauzlarich / Bloomberg

Justin Denison, vice-presidente sênior de marketing da Samsung Electronics, fala durante o evento Samsung Unpacked, realizado em Nova York, nesta quarta-feira (crédito: AdAge)

Com o intuito de reerguer-se após problemas com o Galaxy Note 7 e acusações ao herdeiro da companhia, nesta quarta-feira, 29, a Samsung apresentou seu novo top de linha Galaxy S8 – e variante S8+ – ao mercado.  Tela curva, reconhecimento facial criptografado, cores de exibição mais profundas e capacidade de se transformar em um desktop estão entre as principais características do device. “Não devemos apenas recuperar a confiança dos clientes, mas também as expectativas que sempre tiveram para a Samsung”, disse Lee Young-hee, vice-presidente executivo de negócios da Samsung durante o evento de lançamento, em Nova York.

Após a investigação de 35 casos de incidentes de explosão e queima de aparelhos, no início de 2016, a Samsung realizou um recall de 2,5 milhões de celulares do modelo Galaxy Note 7. A crise custou à empresa mais de US$ 6 bilhões e sua liderança global em vendas de smartphones.

De acordo com a Gartner, a Samsung representou 17,8% das vendas globais de dispositivos móveis, nos últimos três meses de 2016, um pouco menos que a Apple. Além de ser alvo da empresa de Steve Jobs, a Samsung também enfrenta desafios de rivais como Huawei e Oppo, principalmente na China, onde há concentração no mercado de smartphones.

Ainda nos rastros da empresa norte-coreana, Jay Y. Lee, chefe do Grupo Samsung e vice-presidente da Samsung Electronics, foi preso sob acusações de suborno e desfalque decorrentes de um escândalo nacional de tráfico de influência. O executivo negou qualquer transgressão.

* Com informações do Advertising Age e da Bloomberg News

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