Go4it investe em eSports com chegada da Cursor

Buscar

Go4it investe em eSports com chegada da Cursor

Buscar
Publicidade

Marketing

Go4it investe em eSports com chegada da Cursor

Aporte aposta em segmento promissor no País segundo números globais que apontam o Brasil como terceiro mercado mundial para a área


24 de abril de 2017 - 15h42

cursor

Executivos da Cursor, braço de eSports da Go4it (Crédito: Divulgação)

A empresa de negócios esportivos Go4it anuncia o primeiro investimento no mercado nacional. Após movimentações no exterior como o lançamento do Sports Innovation Lab em janeiro deste ano, em parceria Octagon e IBM, entre outros investidores, a Go4it aposta no segmento de eSports com a aquisição da Cursor eSports, start up especializada em posicionar marcas estrategicamente no ambiente destes games.

“Os eSports ganharam o mundo em uma velocidade sem precedentes. A profissionalização é constatada na mesma combinação das modalidades esportivas mais populares do mundo: desenvolvedores de ponta, grandes equipes, ídolos, campeonatos organizados, premiações milionárias e transmissões ao vivo em larga escala pela TV e web”, comenta César Villares, cofundador da Go4it ao lado de Marc Lemann.

A declaração é embasada em números: o Brasil é hoje o terceiro mercado mundial no segmento, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Segundo a Twitch TV, foram consumidas mais de 800 milhões de horas de gaming no mercado nacional em 2016. Com isso, a Cursor eSports mira em um segmento no qual atua com as marcas mas também trabalhando junto a clubes, instituições esportivas e atletas.

Fundada pelos gamers João Sobreira, Gabriel Duarte e Thiago Milhazes, ela já tem em seu portfólio ídolos do eSports como Gabriel Revolta, tricampeão brasileiro da League of Legends, e Lucasrep, campeão mundial da etapa Miami Fifa 17/ PlayStation 4; este último irá representar o Brasil na etapa mundial de Berlim, em maio. “eSports é o esporte, a diversão e a plataforma de mídia da era digital. Nosso preceito básico é que as grandes marcas já precisam estar neste ambiente”, conclui João Sobreira, ceo da Cursor.

Publicidade

Compartilhe

Veja também