Marketing
Go4it investe em eSports com chegada da Cursor
Aporte aposta em segmento promissor no País segundo números globais que apontam o Brasil como terceiro mercado mundial para a área
Go4it investe em eSports com chegada da Cursor
BuscarGo4it investe em eSports com chegada da Cursor
BuscarAporte aposta em segmento promissor no País segundo números globais que apontam o Brasil como terceiro mercado mundial para a área
Teresa Levin
24 de abril de 2017 - 15h42
A empresa de negócios esportivos Go4it anuncia o primeiro investimento no mercado nacional. Após movimentações no exterior como o lançamento do Sports Innovation Lab em janeiro deste ano, em parceria Octagon e IBM, entre outros investidores, a Go4it aposta no segmento de eSports com a aquisição da Cursor eSports, start up especializada em posicionar marcas estrategicamente no ambiente destes games.
“Os eSports ganharam o mundo em uma velocidade sem precedentes. A profissionalização é constatada na mesma combinação das modalidades esportivas mais populares do mundo: desenvolvedores de ponta, grandes equipes, ídolos, campeonatos organizados, premiações milionárias e transmissões ao vivo em larga escala pela TV e web”, comenta César Villares, cofundador da Go4it ao lado de Marc Lemann.
A declaração é embasada em números: o Brasil é hoje o terceiro mercado mundial no segmento, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Segundo a Twitch TV, foram consumidas mais de 800 milhões de horas de gaming no mercado nacional em 2016. Com isso, a Cursor eSports mira em um segmento no qual atua com as marcas mas também trabalhando junto a clubes, instituições esportivas e atletas.
Fundada pelos gamers João Sobreira, Gabriel Duarte e Thiago Milhazes, ela já tem em seu portfólio ídolos do eSports como Gabriel Revolta, tricampeão brasileiro da League of Legends, e Lucasrep, campeão mundial da etapa Miami Fifa 17/ PlayStation 4; este último irá representar o Brasil na etapa mundial de Berlim, em maio. “eSports é o esporte, a diversão e a plataforma de mídia da era digital. Nosso preceito básico é que as grandes marcas já precisam estar neste ambiente”, conclui João Sobreira, ceo da Cursor.
Compartilhe
Veja também
Nubank evolui ofertas premium e firma parceria com Max
Plataforma anuncia o Nubank+, que conta com vantagens como cashback, saque grátis e acesso gratuito ao streaming Max por um ano
Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital
No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global