Projeto da Oracle une Maluma e brasileiros

Buscar

Projeto da Oracle une Maluma e brasileiros

Buscar
Publicidade

Marketing

Projeto da Oracle une Maluma e brasileiros

Produtor Dudu Borges utiliza ferramenta de social analytics para ouvir fãs e recriar hit do cantor colombiano, com participação da dupla sertaneja Bruninho & Davi


5 de maio de 2017 - 7h00

Maluma entre a dupla Bruninho & Davi (Crédito: Divulgação)

Em evento realizado na sede da Vevo, em São Paulo, na noite desta quinta-feira, 4, a Oracle anunciou uma iniciativa que tem o intuito de dar mais frescor e jovialidade a sua comunicação na América Latina, e gerar engajamento das pessoas com as novas soluções tecnológicas da companhia.

A empresa, no projeto #ItsYourTime, idealizado por sua agência Momentum, escalou o produtor musical Dudu Borges, que já promoveu muitos sucessos sertanejos, incluindo Michel Teló, para recriar um hit do fenômeno colombiano Maluma. Para isso, Dudu utilizou a ferramenta “Social, Analytics e Big Data da Oracle”. A recriação da canção – que também conta com a participação da dupla sertaneja Bruninho & Davi e será divulgada na segunda quinzena de maio — foi feita na semana passada, quando Dudu, Maluma e um profissional da Oracle (no apoio ao uso da ferramenta) levaram em consideração as respostas dos fãs nas redes sociais a três perguntas: qual seu ritmo favorito, música favorita e instrumento que mais te emociona.

Carmela, da Oracle, no estúdio do produtor Dudu Borges (crédito: Arthur Nobre)

Em cinco dias de campanha, mais de 25 milhões de usuários únicos foram impactados e, com o software, haviam sido analisadas mais de um milhão de mensagens em toda a região, com o Brasil sendo responsável por 50,8% das interações, seguido, até aquele momento, por Venezuela (12,3%), Colômbia (11,9%), Argentina (10,3%), México (7,5%), Peru (4,4%), Chile (1%) e outros (1%).  “Não é uma campanha de publicidade, mas de engajamento puro, porque o Dudu está usando a ferramenta enlouquecidamente”, destaca Carmela Borst, vice-presidente de marketing da Oracle para a América Latina.

Já o papel da Vevo, segundo Fatima Pissarra, CEO da companhia, foi justamente sugerir os profissionais da música que tivessem mais aderência ao projeto, dada a experiência da empresa com o universo musical. “Fazemos muitos projetos de música e temos muito contato com o Dudu Borges, que é o maior hit maker do Brasil. E como em seus processos de trabalho ele sempre vai além, costuma pesquisar muito as tendências, junto com a agência veio a ideia de colocar a tecnologia a serviço dele”, comenta Fátima.

“As soluções têm ajudado muito a entender com números e palavras o que sempre foi muito instintivo no trabalho musical. As pessoas querem o novo sempre, e a Oracle entende isso e está transformando em ação”, diz, por sua vez, Dudu Borges.

No encontro realizado na sede da Vevo, Maluma recebeu uma surpresa: um prêmio por ser o artista latino com recorde de views no período de 24 horas. O feito foi atingido por Maluma com a canção Felices los 4, que bateu 10,2 milhões de views nas 24 horas após o lançamento do vídeo na plataforma.

Fatima Pissarra (Vevo) e Carmela Borst (Oracle) homenageiam o desempenho de Maluma na plataforma de videos. (Crédito: Divulgação)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas