Dr. Consulta é a única brasileira em ranking da Interbrand

Buscar

Dr. Consulta é a única brasileira em ranking da Interbrand

Buscar
Publicidade

Marketing

Dr. Consulta é a única brasileira em ranking da Interbrand

Estudo seleciona 40 marcas disruptivas que possuem grande potencial de liderança em seus setores e que são de uma nova geração de negócios


23 de maio de 2017 - 15h16

“É muito importante que o Brasil esteja representado no relatório Interbrand Breaktrough Brands pelo segundo ano consecutivo”, disse Daniella Bianchi sobre a presença de Dr. Consulta, no ranking (crédito: reprodução)

Ao todo, 40 marcas de grande potencial de liderança em seus setores e de uma nova geração de negócios compõem a segunda edição do estudo anual “Interbrand Breakthrough Brands”, realizado pela Interbrand em parceria com a NYSE (Bolsa de Valores de Nova York), Ready Set Rocket e Facebook.

“Existem momentos ao longo da trajetória do negócio em que se entra em um novo estágio de crescimento. Para as Breakthrough Brands, isso se traduz em encontrar uma necessidade ou espaço vazio no mercado e preenchê-lo”, diz Jez Frampton, CEO global da Interbrand, em comunicado. “Estas marcas são naturalmente catalisadoras, não somente por elevar padrões para outras empresas, mas também por quebrá-los”, acrescentou o executivo.

O levantamento deste 2017 contou com uma análise de 350 inscrições encaminhadas pelo público em geral e por influenciadores globais. Critérios como idade (dez anos ou menos), mudança (se a marca está gerando uma nova experiência para os consumidores, transformando a indústria, adotando um novo modelo de negócios ou desenvolvendo uma nova tecnologia), crescimento (resultado do negócio, inovação em produtos e serviços, atuação em novas regiões geográficas e atração de talentos), buzz (se a marca está chamando atenção) e originalidade (modelo de negócios único) foram analisados, no estudo.

Presença brasileira

Após o “Interbrand Breakthrough Brands” de 2016 — que contou com as brasileiras SensorBox, Nubank e Do Bem –, a análise deste ano apresenta a rede de centros médicos Dr. Consulta como única empresa brasileira entre as 40 selecionadas pela Interbrand. Fundada em 2011, a marca, que pertence à rede da Endeavor, possui 33 unidades em operação, nas quais é possível agendar exames de laboratório ou imagem e consultas com mais de 50 especialistas. Com serviços a preços mais acessíveis que o de planos de saúde e redes de laboratórios tradicionais do mercado, o Dr. Consulta tem como público-alvo pessoas que não têm acesso ao sistema de saúde.

O Dr.consulta recebeu o prêmio Trip Transformadores 2015, pelo trabalho de promover o avanço coletivo, e foi reconhecido na categoria empreendedorismo da premiação Excelência da Saúde, da revista Healthcare Management, no mesmo ano. Além disto, ganhou o Prêmio Lide de Empreendedorismo 2015, o Men of the Year da revista GQ Brasil (pela atuação do fundador da rede, Thomaz Srougi) e de empresa de maior impacto social no Latam Founders Awards 2016.

“É muito importante que o Brasil esteja representado no relatório Interbrand Breaktrough Brands pelo segundo ano consecutivo. Em um momento em que muitas marcas enfrentam uma crise de valores, além de perder autenticidade e fidelidade dos consumidores, marcas como a Dr. Consulta, por exemplo, estão usando a sua criatividade empreendedora para promover as transformações sociais que precisamos”, falou Daniella Bianchi, diretora geral da Interbrand São Paulo. Confira o ranking com todas as marcas disruptivas, no site da Interbrand.

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também