Uber aposta em parcerias sazonais com marcas

Buscar

Uber aposta em parcerias sazonais com marcas

Buscar
Publicidade

Marketing

Uber aposta em parcerias sazonais com marcas

Nestlé, Coca-Cola, Mastercard, Toyota e outras empresas já atuaram com a plataforma


12 de junho de 2017 - 9h55

Antes focado em expandir sua base de usuários e as opções de serviços, a Uber está ampliando sua estratégia de parcerias com marcas. A mais recente delas foi com a Coca-Cola. No último fim de semana, o e-commerce da marca de bebidas, em parceria com o UberEATS, permitiu a encomenda de garrafinhas de Coca-Cola personalizadas em função do Dia dos Namorados.

Em abril, durante a Páscoa, a plataforma já havia realizado ação semelhante com a Nestlé e a Garoto quando permitiu a entrega de ovos de Páscoa das duas empresas para usuários do aplicativo na grande São Paulo. Em dezembro do ano passado, com a Mastercard, a marca já havia desenvolvido o Uber Noel que permitia a entrega de presentes de Natal pelo serviço da Uber. A parceria com a Nestlé se repete também neste Dia dos Namorados.

A empresa também está ampliando suas ações na área esportiva apoiando times como Flamengo, Juventus da Mooca, Clube do Remo, Grêmio e Internacional. Na semana passada, a Uber anunciou que vai destinar parte do valor das viagens ao Grêmio e ao Inter. “Nosso escritório em Porto Alegre está cheio de gremistas e de colorados, e os dois lados são igualmente apaixonados por suas camisas. Não tinha como escolhermos só um. É uma grande satisfação poder celebrar e apoiar, em alguma medida, esses gigantes campeões”, disse Fábio Plein, diretor da Uber na região Sul, em nota.

Em maio, a Uber já havia anunciado seu apoio à Parada do Orgulho LGBT de São Paulo em 2017. A empresa vem participando de iniciativas organizadas ao longo do Mês do Orgulho, como o Festival de Cinema LGBT e a Feira Cultural LGBT. O movimento da empresa em relação a ações de marketing se dá em um contexto de concorrência acirrada e a cobrança dos usuários por melhor qualidade dos serviços.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras