Sadia resgata comerciais históricos em campanha

Buscar

Sadia resgata comerciais históricos em campanha

Buscar
Publicidade

Marketing

Sadia resgata comerciais históricos em campanha

Produção reúne mais de 20 cenas de filmes icônicos veiculados entre 1969 e 2016 para tocar a memória afetiva dos consumidores


23 de junho de 2017 - 14h30

Enquanto muitas marcas fazem grandes investimentos na produção de campanhas, a Sadia decidiu apostar em uma estratégia mais em conta. Nesta sexta-feira, 23, a empresa lança uma campanha em vídeo na qual nenhum material novo foi filmado. A F/Nazca Saatchi & Saatchi, responsável pela criação, resgatou mais de 20 cenas de comerciais da marca veiculados entre 1969 e 2016.

No filme, aparecem ícones da marca como a campanha “Nem a pau, Juvenal”, as crianças que cantavam “Peru de Natal”, o garoto do teste-cego que identificava o presunto, entre outros.  A Sadia criou também um site onde os consumidores podem enviar fotos e contar suas histórias com a marca.

crédito: divulgação

Para a escolha das peças que iriam para a campanha, a Sadia consultou executivos da empresa, agências que já trabalharam com a marca e consumidores. “Consultamos até fundadores da Sadia. Fizemos pesquisas e vimos que as pessoas têm histórias de todos os tipos com os nossos produtos e querem compartilhar de forma espontânea“, diz Cecilia Mondino, diretora de marca da BRF. 

Nos anúncios impressos, serão utilizados elementos visuais antigos para reconstruir a evolução dos anúncios Sadia. A primeira peça, por exemplo, é apresentada com um visual de propaganda dos anos 1950.

“Pegamos elementos emblemáticos da história publicitária da Sadia e resgatamos a música que utilizávamos para o filme. Queremos mostrar que somos uma marca que sempre esteve lá e é capaz de antecipar necessidades do consumidor. Sempre tentamos transformar a forma de pensar e produzir comida: quando a ‘pressa virou amiga da refeição’, lançamos pratos prontos, e assim por diante”, afirma a diretora.

Com a nova campanha, a marca quer resgatar a memória afetiva de seus consumidores, remetendo a bons momentos através da nostalgia. De acordo com Cecilia, a proposta é trazer uma linha do tempo da Sadia e estimular lembranças que marcaram momentos na vida do consumidor.  “É como se a história da marca se confundisse com a das pessoas. Elas se lembram muito de momentos da vida delas com com as propagandas“.

crédito: divulgação

A campanha poderia ser interpretada como um esforço da BRF para reconstruir sua imagem após a Operação Carne Fraca, deflagrada há alguns meses. Quando questionada sobre se a campanha faz parte de uma estratégia de reconstrução de reputação, Cecilia afirmou que o resgate da história não foi feito com esse propósito. “A campanha não foi pensada por conta da situação, embora venha em um bom momento. Ela veio para mostrar que a marca sempre esteve aqui, e propor um Brasil que funciona. Esse contexto ajuda no resgate, mas o filme não foi pensado para isso”, conta.

A campanha permanecerá três meses no ar e reverberará também no digital, com posts e fotos nas redes sociais, e materiais nos pontos de venda.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também