Nomes de consumidores viram jingles da Coca-Cola

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Nomes de consumidores viram jingles da Coca-Cola

Depois de estampar garrafas e latas com nomes e sobrenomes, marca amplia ação e cria músicas personalizadas nos Estados Unidos


12 de julho de 2017 - 10h51

 

Em uma nova ação de marketing personalizada, a Coca-Cola criou, nos Estados Unidos, mais de mil jingles que levam os nomes e sobrenomes de alguns de seus consumidores daquele país. A iniciativa é uma evolução da ação que estampou diversos nomes em rótulos e latas de refrigerante da marca – e que fez um grande sucesso em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

Agora, a Coca-Cola deu ritmos diferentes a esses nomes e lança mais de mil músicas inspiradas nos consumidores. A ação foi realizada pela Fitzco//McCann e a produção musical ficou a cargo da Score a Score. Para ouvir a “sua” canção, as pessoas devem entrar no site oficial da campanha e digitar seu nome. Caso ele faça parte da lista da marca, o consumidor ouvirá seu nome cantado em formato de jingle da Coca-Cola. Mas, se o nome não estiver listado, o site envia uma mensagem de desculpas, indicando que, no próximo ano, aquela pessoa também poderá ganhar seu próprio jingle.

A iniciativa é a última tentativa da marca de manter vivo o conceito “Share a Coke”, lançado inicialmente na Austrália, em 2011, e estendido para todo o mundo em 2014. Para mostrar proximidade com os consumidores norte-americanos, a marca de refrigerantes decidiu, no início de 2017, incluir sobrenomes na lista. Ao todo, a Coca-Cola já conta com mais de 800 opções de sobrenomes norte-americanos – que já estampam suas embalagens – cobrindo 77% da população geral do País, com idades entre 13 e 34 anos – de acordo com informações fornecidas pela marca ao Adverstising Age.

A marca usou nove cantores para gravar os jingles. Cada uma das mil canções foi composta com base em 25 diferentes melodias musicais, abrangendo diferentes estilos e gêneros de música. Alguns jingles tem sons de guitarra e outros, por exemplo, usam instrumentos mais suaves. Veja alguns exemplos:

 


Com informações do Advertising Age

 

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