Brazil Promotion expõe novidades do setor de brindes

Buscar

Brazil Promotion expõe novidades do setor de brindes

Buscar
Publicidade

Marketing

Brazil Promotion expõe novidades do setor de brindes

Para os organizadores da feira, que acontece até 3 de agosto em São Paulo, presentear clientes tem sido uma saída econômica para promoções em tempos de crise


1 de agosto de 2017 - 16h09

 

Com mais de 200 expositores, Brazil Promotion espera receber 12 mil pessoas (crédito: divulgação)

Começa nesta terça-feira, 1º, a 15ª edição da feira Brazil Promotion, palco que reúne lançamento de brindes, presentes corporativos, produtos e serviços promocionais para eventos, gráficas especializadas, plataformas tecnológicas, agências e soluções para pontos de vendas, marketing digital e varejo. Realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, o evento conta com expositoras como Vivara, Swarovski, PepsiCo e Samsonite, e segue até quinta-feira, 3. Ao todo, são 16,5 mil metros quadrados de espaço, utilizado por cerca de 200 expositores — a feira está mantendo a média de reunir entre 200 e 220 em sua versão nacional. Esta edição leva o tema “Três dias de piração”, em homenagem a artista plástica e escritora japonesa Yayoi Kusama, responsável por explorar colagens, pinturas, esculturas, arte performática a instalações ambientais.

“Os itens que a feira de marketing promocional e varejo apresenta são ferramentas importantes e que auxiliam empresas a aumentarem suas vendas, além de deixá-las cada vez mais próximas de seus públicos”, diz Thais De Vitto, diretora de novos negócios da Brazil Promotion. “Outro ponto relevante é que a feira acontece no segundo semestre, que é sempre mais movimentado para o setor, pois é quando as empresas mais investem em ações promocionais e compras de brindes”, acrescenta. A edição nacional da Brazil Promotion é realizada uma vez por ano, sempre em agosto e em São Paulo. Porém, a feira possui uma versão pocket, instalada em outras cidades do Brasil e que leva o nome de Brazil Promotion Day. Neste ano, uma delas aconteceu em São Paulo, no mês de março, e outra no Rio de Janeiro, em maio.

Segundo Thais De Vitto, 52,5% do público de Brasil Promotion é formado por presidentes, diretores, dirigentes e gerentes das principais empresas e agências do País. A expectativa da organização é receber 12 mil visitantes. “Em tempos de orçamentos apertados, as tradicionais campanhas publicitárias acabam ficando em segundo plano em muitas empresas. Presentear clientes tem sido uma saída econômica e com retornos positivos, ainda mais para o varejo, pois as ações promocionais, principalmente as que envolvem brindes, estimulam os consumidores a comprarem mais”, aponta a executiva, que projeta um crescimento de 2% do segmento neste ano. Em 2016, o setor teve retração de 3%.

Com o objetivo de promover rodadas de negócios, o evento conta com local exclusivo para os compradores e contratantes do mercado. No Top Buyers de edições passadas, passaram companhias como Ache Labortaórios, Bayer, Centauro, Chilli Beans, Editora Abril, Porto Seguro e Unilever. As reuniões, nesta área, são agendadas previamente e acontecem em salas privadas. “A nossa feira não é uma feira de vendas. Porém, o Top Buyers promove realização de rodadas exclusivas de negócios. Por feira, recebemos 150 compradores, geramos em média 600 reuniões. Destas, 70% geram negócios”.

Além disto, a Brazil Promotion conta com o Showroom de Ideias, localizado na entrada do evento, para expor as novidades aos visitantes; e o Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2017), uma iniciativa criada pela Associação Brasileira de Marketing no Ponto de Venda (Popai Brasil) em parceria com a feira, para discutir temas como experiência de compra, neuromarketing e live marketing. O evento, de entrada gratuita, permite que os visitantes votem nos melhores produtos concorrentes ao troféu Brazil Promotion Idea.

Para Thais de Vitto, a grande expectativa do evento é a prorrogação de contato com o público para além da Brazil Promotion. Nesta edição, a feira traz o aplicativo Midiacode, que permite que todo o conteúdo do evento seja guardado e compartilhado, por meio do aparelho celular dos visitantes. “Materiais como apresentações, programação de palestras, mapa dos expositores, catálogos, preços dos produtos e informações gerais serão transformados em códigos que, ao serem capturados pelas lentes do celular, ficam armazenados no aparelho e na nuvem, podendo não consumir a memória dos dispositivos móveis. Outro  benefício da plataforma é em relação a redução de papéis impressos e distribuídos no evento, contribuindo com o meio ambiente e evitando que os visitantes carreguem panfletos”, conclui.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto