NBA Store anuncia entrada em SP

Buscar
Publicidade

Marketing

NBA Store anuncia entrada em SP

Rede de loja oficial da liga norte-americana abre unidades em Campinas e Mogi das Cruzes em setembro, e na capital paulista em 2018


28 de agosto de 2017 - 12h05

Lucas Bebê Nogueira, do Toronto Raptors, visita a NBA Store do Rio de Janeiro para uma uma sessão de autógrafos(crédito: divulgação/Alexandre Loureiro/Inovafoto)

A NBA Store, loja oficial da liga norte-americana, inaugura em 29 de setembro duas novas unidades no Brasil: uma em Campinas, no Parque D. Pedro Shopping, e outra em Mogi das Cruzes, no Mogi Shopping. A data programada coincide com o lançamento global da primeira coleção da NBA assinada pela Nike, nova fornecedora de material esportivo da liga. “O mercado está em polvorosa. Queremos abrir com a coleção nova. Fazer uma festa, levar os atletas do NBB, especialmente do time de Mogi”, conta Sérgio Perrella, diretor de licenciamentos e varejo da NBA no Brasil.

O plano de expansão da rede prevê ainda a inauguração de mais duas unidades até setembro de 2018, uma na cidade de São Paulo e outra em alguma capital. O escritório brasileiro da NBA mantém conversas com interessados em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Porto Alegre. A liga ainda não tem projeto de franquias. Para as três unidades atuais foram assinados contratos de licenciamento com cada um dos donos. Os acordos são de cinco anos e o objetivo é renovar. A primeira NBA Store da América Latina o Brasil é a do BarraShopping, na zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, inaugurada em setembro de 2016.

A decisão de aumentar a rede de lojas leva em conta os resultados tanto da NBA Store Rio quanto das pop up stores NBA House (loja temporária na região do Porto Maravilha durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016) e NBA Finals (espaço montado na cidade de São Paulo para exibir as finais da temporada passada e oferecer experiências para o público). As vendas da NBA Store Rio estão 35% acima da expectativa da liga, e as lojas temporárias comercializaram, em média, 600 itens por dia. Foram seis mil artigos vendidos na NBA House e cinco mil na NBA Finals.

Cristiano Felício, do Chicago Bulls (crédito: divulgação/Alexandre Loureiro/Inovafoto)

“Mais importante que a venda, é a experiência em si. O tempo que as pessoas passam nas tabelas e medindo os pés e as mãos tem sido interessante”, conta Perrella. Em função dessa preocupação, as duas novas unidades serão amplas: 100 metros quadrados em Mogi e 190 metros quadrados em Campinas. A do Rio tem 150 metros quadrados. Além do sortimento de produtos, que passou de 150 para 500 em um ano, as lojas têm tabelas, telão, videogame e uma atração para comparar a medida das mãos e pés do público com a dos atletas da NBA. As lojas também recebem ações de marcas parceiras, como Nike, New Era e Rider, e sessões de autógrafos com jogadores.

O sortimento de produtos das lojas inclui camisas, bonés e tênis, que são os líderes de vendas, além de álbum de figurinhas, linhas infantil e feminina, meias, linha casual, copos, capas para celular, canecas e chinelos. Licença da Rider, marca da Grendene, os chinelos começarão a ser exportados para toda a América Latina neste mês. A empresa de calçados já comercializou 300 mil pares em menos de um ano de parceria.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira