Dicas de Toddy para usar o Musical.ly

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Dicas de Toddy para usar o Musical.ly

Marca da PepsiCo cria ação no aplicativo de dublagem de música convidando os usuários a lançarem seus próprios desafios


26 de setembro de 2017 - 6h22

A marca de achocolatados Toddy, da PepsiCo, mantém uma ação cross-media no Musical.ly desde o dia 20 de setembro quando entrou no ar o novo episódio do “Quarto da Cowzação” – canal proprietário das vacas mascotes da marca no YouTube. No aplicativo de dublagem foi lançado o desafio #TeamTODDY com a participação de dois influenciadores: Calú Spalicci, do Kimonohi, e o youtuber Enaldinho do canal The EnaldinhO. A campanha é de criação da SalveTribal Worldwide.

Mariana Piovesani, gerente de marketing de Toddy, explica que o Musical.ly está se tornando cada vez mais popular entre o público-alvo da marca, formado por adolescentes que se engajam com música. “O Musical.ly está crescendo exponencialmente no Brasil e, mais do que isso, acreditamos que a proposta que ele oferece tem tudo a ver com a marca Toddy e com nosso target”, diz Mariana.

Ela ressalta que o desafio atual da marca é transitar de forma original em plataformas que façam sentido para seu público. “Nosso target é extremamente dinâmico e está em todos os lugares. Para manter uma relação entre a marca e seu público de forma lúdica e inovadora, monitoramos de perto e continuamente para identificar os ambientes e formatos que estão sendo explorados naquele momento”, diz Mariana.

 

A marca de achocolatados Toddy, da PepsiCo, mantém uma ação cross-media no Musical.ly desde o dia 20 de setembro

Lançado em abril de 2014, o Musical.ly já possui um público de 200 milhões de usuários ativos. Uma média de 30 minutos de retenção e 12 milhões de vídeos publicados por dia. Ainda não muito explorado por marcas, o aplicativo já possui uma legião de usuários e influenciadores próprios da plataforma no Brasil. A primeira marca a utilizar o Musical.ly no Brasil foi a Avon, em julho, para anunciar sua nova plataforma colaborativa: E Aí, Tá Pronta?

Alguns dos aprendizados de Toddy na plataforma:

Explore o conteúdo de maneira completa
O Musical.ly possui um ambiente próprio e muito criativo. No entanto, é importante realizar ações utilizando o potencial de seus influenciadores também em outras redes como YouTube, Facebook e Twitter.

Entenda a fundo o ambiente e o dinamismo da plataforma
No caso de Toddy, a relevância do Musical.ly está diretamente ligada ao engajamento vindo do público alvo da marca. E, neste contexto, é importante entender não só a linguagem, mas os valores que movimentam as pessoas no aplicativo.

 

Em julho, a Avon lançou sua nova plataforma colaborativa: E Aí, Tá Pronta? no Musical.ly

Relevância para o target
A presença no aplicativo só faz sentido se o target da marca estiver lá. Utilizar a ferramenta porque está na moda ou porque é inovador não será uma boa saída.

Adaptação e compreensão da linguagem
O Musical.ly possui uma dinâmica própria de conteúdo. Logo, tudo que for feito na plataforma deve ser orgânico e não pode em momento algum passar pela interrupção.

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