Conar notifica Bruna Marquezine pela segunda vez

Buscar

Conar notifica Bruna Marquezine pela segunda vez

Buscar
Publicidade

Marketing

Conar notifica Bruna Marquezine pela segunda vez

Órgão determinou que a atriz identificasse em posts recentes da Fiat Argo e Eudora que se tratava de publieditorial


29 de setembro de 2017 - 7h10

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) notificou a atriz Bruna Marquezine, nesta quinta-feira, 28, por posts publicitários veiculados no Instagram sem identificação. Em postagens da Fiat Argo e da marca de beleza Eudora, a atriz não deixou claro aos seus seguidores de que se tratava de uma ação publicitária.

Marquezine teve que incluir a hashtag (#) publi. Em outubro do ano passado, a atriz já havia sido notificada pelo Conar para excluir uma foto do seu Instagram em que segurava um copo da cerveja Skol em um camarote da marca de cerveja, durante as Olimpíadas. No caso, as normas do órgão definem que propaganda com bebida alcoólica tem que ser feitas com pessoas maiores de 25 anos.

Outros casos de ações com influenciadores já foram motivos de polêmica. Em fevereiro deste ano, a instagramer fitness Gabriela Pugliesi participou de um evento ´para funcionários da Unilever. Na ocasião, ela falou sobre a adoção de hábitos saudáveis e deu aulas de exercícios. O Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro (CREF) denunciou Pugliesi por realizar o ofício sem ser credenciada para tal.

Também em fevereiro, um dos casos mais polêmicos envolvendo influenciadores trouxe a discussão sobre transparência. Após uma matéria da Folha de S.Paulo revelar que um vídeo do canal Você Sabia?, no YouTube, foi patrocinado por um valor estimado de R$ 65 mil pelo governo de Michel Temer para defender a reforma do Ensino Médio. Também veio à tona o fato de o conteúdo pago não estar identificado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    Por que mais da metade do investimento da Nestlé está em digital

    No Brasil, percentual já é de 70% do orçamento e companhia explora suas vertentes com cautela e pensamento estratégico, segundo Aude Gandon, chief marketing and digital officer global

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia