Três vezes em que Porta dos Fundos ironizou o marketing

Buscar

Três vezes em que Porta dos Fundos ironizou o marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

Três vezes em que Porta dos Fundos ironizou o marketing

Vídeo recente do canal trata dos influenciadores digitais focados em recordes, likes e engajamentos; em outras sátiras, branding e patrocínios foram alvo


29 de setembro de 2017 - 7h14

O último vídeo do canal Porta dos Fundos trata do mundo dos influenciadores. A esquete brinca com a busca incessante dos youtubers, instragramers e snapchaters por likes, engajamento e recordes. Com certa frequência, o Porta dos Fundos brinca com elementos que estão em alta no mundo do marketing.

Um vídeo de agosto chamado “Branding” toca na forma complexa como se transformou a aplicação do conceito. Neste caso específico, trata dos diversos elementos que são incorporados sem muitas vezes ter um efeito prático para os consumidores.

Em julho de 2015, o Botafogo processou o Porta dos Fundos pelo vídeo “Patrocínio”. O conteúdo satirizava os patrocínios pontuais de marcas menores no uniforme do Botafogo. O time alegou uso indevido da marca e seguiu com um processo que pediu R$ 10 milhões em indenizações.

Outro vídeo já havia tratado do tema influenciadoras em maio e resgatou os mesmos conceitos sobre a busca pelos likes, engajamento e fama.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões