Com roda de samba, Antarctica entra no Guinness

Buscar
Publicidade

Marketing

Com roda de samba, Antarctica entra no Guinness

Evento produzido pela BFerraz aconteceu no último sábado, 21, no Parque Madureira, no Rio, e levou a marca ao livro dos recordes

Teresa Levin
23 de outubro de 2017 - 15h20

Antarctica promoveu a maior roda de samba do mundo no Rio (crédito: divulgação)

O samba entrou no Guinness World Records, o livro dos recordes, com a Antarctica. No sábado, 21, em um evento produzido pela BFerraz no Parque Madureira, no Rio, a marca da Ambev promoveu um encontro que contou com 260 músicos e teve a participação de artistas como Diogo Nogueira, Sandra de Sá e Dudu Nobre, além das velhas guardas da Portela, Império Serrano e Mangueira, e das tradicionais rodas do Cacique de Ramos, Tempero Carioca, Time de Criolo e Pedra do Sal. A iniciativa foi mais uma da campanha Coisa Boa Gera Coisa Boa, que este ano envolveu várias ações da Antarctica no mercado carioca.

 “Propomos este batuque para dar luz aos bambas do samba, fazendo a maior roda de samba do mundo”, explica Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica. Foram mais de oito horas de samba e o público ainda teve a chance de experimentar algumas das feijoadas mais tradicionais do Rio: Tia Surica, da Portela, Tia Marion e Thiago Castro prepararam o tradicional prato, cada um no seu estilo. O encontro que gerou o registro de maior roda de samba do mundo aconteceu às 20h e foi certificado ao vivo pela juíza oficial do Guinness World Records, Natalia Ramirez. Ela contou com seis ajudantes e garantiu que durante toda a ação necessária para o recorde, todos os integrantes da mesa estivessem sentados, com um copo de cerveja e petiscos típicos a toda roda de samba nos bares do Rio.

O evento também mesclou ficção e realidade já que atores da cinco temporadas da websérie lançada pela marca em seus canais digitais este ano participaram do encontro. O conteúdo de Antarctica foi veiculado nas redes sociais e envolveu histórias recheadas de samba e coisas boas, acompanhando o conceito trabalhado pela marca de cerveja.

Esta é ação é mais uma da última campanha da Antarctica em 2017, revela Bruna, antecipando que ela segue até meados de novembro. “Na virada do ano já entraremos com a campanha de carnaval que seguirá esta ideia de que coisa boa gera coisa boa”, conclui a executiva.

Publicidade

Compartilhe

Veja também