Kelley Blue Book inicia operação no Brasil

Buscar

Kelley Blue Book inicia operação no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

Kelley Blue Book inicia operação no Brasil

Empresa de cotação de carros novos e usados terá seu comparador de preços incorporado ao portal do iCarros


10 de novembro de 2017 - 18h42

(Crédito: Divulgação)

A Kelley Blue Book (KBB), empresa de cotação de carros novos e usados que compara e avalia preço de automóveis, inicia a atuação no mercado brasileiro neste mês. Fundada nos Estados Unidos em 1926, a empresa foi comprada pela Cox Automotive em 2010 e iniciou sua expansão em março deste ano, quando estreou seu site em Portugal.

A KBB oferece aos usuários a possibilidade de comparar veículos a partir de dados do mercado, valor sugerido por fabricantes e revendedores, impostos e taxas, marca, modelo, ano, cor, quilometragem, estado de conservação e região onde é vendido.

O lançamento da Kelley Blue Book no Brasil conta com uma campanha nas redes sociais, mídia digital e nos principais buscadores. Claudia Cepukas, gerente de marketing, explica que a intenção da KBB é reforçar que é possível encontrar um preço adequado para um veículo. Dessa forma, o logo e sua comunicação é acompanhada pelo slogan “O preço certo para seu carro”. “Queremos reforçar e educar o consumidor final de como buscar e analisar os preços conforme a sua preferência”, explica. Ela indica que as ativações, criadas pela agência Rosh já deram resultado: cerca de 860 mil visitas e quatro milhões de page views nas primeiras semanas de operação.

Assim como foi feito em Portugal, a estreia do portal no Brasil também é acompanhada de uma parceria com outro player da indústria local, o iCarros, site de compra e venda de carros usados e seminovos. Enquanto o iCarros anunciará no portal da KBB, a empresa de cotação terá seu comparador de preços incorporado ao portal do iCarros.

A empresa optou por abrir negócios no País pela grande busca por automóveis pelos consumidores. “No Brasil, vende-se mais de 10 milhões de carros usados ao ano”, destaca Carlos Domingues, diretor geral da companhia no Brasil. Apesar de estar em queda desde 2012, quando a indústria automobilística atingiu seu recorde com a venda de 3,8 milhões de veículos, a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) registrou um aumento de 27,56% na venda de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos em outubro deste ano comparado ao mesmo mês de 2016. O Brasil deve fechar o ano com 2,2 milhões de unidades comercializadas, alta de 7,3% sobre os 2,05 milhões de veículos vendidos em 2016, segundo projeção da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Nesse cenário, a empresa aposta no seu quase um século de para a nova empreitada. “Em 1995, nós viralizamos quando migramos para a internet, mas sobrevivemos diversos momentos de crise nos Estados Unidos, como o pós-Guerra”, aponta Domingues. Com a Cox, que tem operações na Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido, a empresa estuda expandir sua atuação nos próximos anos. O diferencial que a empresa carregará para os outros territórios, de acordo com o executivo, é sua apuração dos dados. Além do estudo sobre o mercado, a KBB tem uma equipe de analistas em cada localidade para validar a informação, formando valores investigados de duas frentes: uma científica e outra mais próxima.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil