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Anitta mira crianças e parceria com marcas internacionais

Em evento promovido pela PepsiCo para lançar a edição limitada de Cheetos Anitta, cantora falou sobre o projeto de animação que lançará neste ano


19 de janeiro de 2018 - 16h25

Depois de finalizar o projeto Check-Mate, com a proposta de lançar um videoclipe por mês, e de anunciar o início de sua carreira como agenciadora de artistas, a cantora agora mira o público infantil e a intensificação de parcerias com marcas internacionais. Nesta sexta-feira, 19, a Cheetos, parceira da cantora desde o lançamento do clipe da música Paradinha, há um ano, anunciou uma embalagem especial para o Carnaval, estampada por Anitta. Presente durante o evento de lançamento, a cantora também falou sobre um novo projeto para crianças de até 5 anos e sobre planos futuros com marcas.

 

crédito: Karina Balan Julio

A edição limitada de Cheetos para o carnaval será apoiada por ações no carnaval do Rio de Janeiro e Salvador, onde o tigre da marca, Chester, vai acompanhar a cantora em shows em blocos de carnaval. A embalagem personalizada será vendida em todo o Brasil a partir da segunda semana de fevereiro.

“Anitta é um grande sucesso e muito democrática quando pensamos em Brasil, assim como a nossa marca. Ela tem uma proximidade muito grande com o público brasileiro e ao mesmo tempo uma envergadura global, o que tem tudo a ver com o momento dela e da Cheetos”, afirma Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da Pepsico.

Anitta acredita que, embora seja local, a ação com Cheetos para o Carnaval vai impactar outros lugares e ajudá-la a ganhar visibilidade lá fora.”O vídeo de Paradinha teve muitas reações internacionais, e esse impacto de fora vem sendo sentido aos poucos. Mesmo que só seja vendido aqui, vai respingar em outros públicos por ser uma marca global”, diz.

Público diverso
Sem interromper sua carreira musical internacional, a cantora anunciou que lançará, mais próximo ao final do ano, um DVD com músicas didáticas voltado para crianças entre 0 e 5 anos. Em formato de animação, o projeto terá a personagem Anittinha. “Minha carreira paralela continua do jeito que é, para todas as idades e públicos, o que vou fazer é uma animação para gerar essa interação com o público infantil, que está nessa fase de ver desenhos”, conta.

A união com marcas internacionais que a ajudem a galgar novos espaços na indústria internacional também é um dos objetivos da artista, que prefere trabalhar com marcas atemporais e em projetos mais duradouros. “Quero continuar com minhas marcas, e se for para mudar será para cada vez mais passar para o internacional. Tem horas que faço músicas mais para balada, outras mais para rádio, e outras mais para o público adulto. Tento ter essa coesão em relação às marcas com que trabalho, para que falem com todo mundo”, explica.

Presença de Anitta
Em entrevista ao Meio & Mensagem, Anitta comentou seus macetes para gerir sua presença digital e off-line, de forma a manter o interesse de diferentes públicos . Apenas no Instagram são 25 milhões de seguidores. “Tento fazer uma divisão: hoje, a maior parte do meu público é brasileira, e então acabo fazendo mais conteúdo em português nas redes sociais. Mas agora, o mercado latino também está crescendo por conta dos resultados que tive desde Paradinha. Na minha ordem de prioridade, a produção de conteúdo em inglês está em terceiro, pois é um público no qual começamos a apostar depois, então os resultados obviamente demoram mais para aparecer. Tento não internacionalizar demais para a galera manter a empatia, mas à medida em que os públicos vão crescendo, vou mesclando o conteúdo”, afirma.

Agora que embarcou no agenciamento de artistas, tendo lançado este mês dois clipes para os cantores Clau e Micael, Anitta tenta aplicar o conhecimento que adquiriu nos últimos anos para lançar talentos promissores. “Tento fazer com que a expectativa deles não seja de ter as mesmas estratégias, números e tipo de trabalho que eu tenho, pois são carreiras diferentes. Sempre que sento com alguém que quer que eu cuide de sua carreira, pergunto se quer que seu trabalho seja longilíneo, se quer um público nichado ou maior, o tipo de lugar que gosta de fazer shows, e dependendo da escolha do artista, penso na estratégia e no investimento”, explica.

 

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