Oi Park Jam 2018: modalidade olímpica e presença feminina

Buscar

Oi Park Jam 2018: modalidade olímpica e presença feminina

Buscar
Publicidade

Marketing

Oi Park Jam 2018: modalidade olímpica e presença feminina

Edição de um dos principais eventos do skate brasileiro será transmitida pela Globo e extrapola categoria Bowl


23 de janeiro de 2018 - 8h31

Skatista Karen Jonz (Créditos: Julio Detefon/Divulgação)

O Oi Bowl Jam, uma das principais competições internacionais do skate brasileiro, passa por mudanças em 2018. Agora, o campeonato se chama Oi Park Jam, que indica a expansão do evento da categoria Bowl para o Park, que será modalidade olímpica em Tóquio 2020. Além disso, o evento sai do Rio de Janeiro e vai para Itajaí, em Santa Catarina.

O evento será televisionado, ao vivo. O SporTV exibirá as fases classificatórias e semifinais, no sábado. Já no domingo, as finais feminina e masculina serão exibidas pela Globo dentro do Esporte Espetacular. André Barros, dono da RTMF, organizadora do evento, afirma que a transmissão do evento será importante. “A modalidade Park nunca foi vista pelo público em geral, isso é uma grande oportunidade para as pessoas a conhecerem”, diz.

Esta será a primeira edição em que as mulheres também terão espaço para competir. Esse movimento, segundo Barros, foi fruto de uma combinação de fatores, entre eles, a conversa com a emissora, o momento olímpico e a própria evolução delas como skatistas. Pedro Barros (hexacampeão mundial), Rony Gomes (campeão mundial), Alex Sorgente (bicampeão mundial), Felipe Foguinho, Vi Kakinho, Murilo Peres, Cory Juneau e Josh Borden também estão confirmados.

Entre as atletas confirmadas para o evento deste ano está a skatista e influenciadora digital Karen Jonz, tricampeã mundial na categoria Vert. Para a atleta, a visibilidade pode ajudar a trazer as marcas para este esporte. Karen acredita que a participação feminina no evento aconteceu por “proatividade das próprias meninas, que organizaram campeonato e venderam projetos”.

O Oi Park Jam será realizado de quarta, 24, a domingo, 28, no Édem Skatepark, na Praia Brava. A competição é organizada pela RTMF e pela Rio de Negócios.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação