Nespresso cria casa de verão para mostrar café gelado

Buscar

Nespresso cria casa de verão para mostrar café gelado

Buscar
Publicidade

Marketing

Nespresso cria casa de verão para mostrar café gelado

Com lançamento, marca pretende convidar novos consumidores a experimentar a bebida de outra maneira; espaço em São Paulo oferece degustação e atividades


31 de janeiro de 2018 - 17h25

Nova linha da marca inclui bebidas para serem consumidas com gelo (crédito: reprodução)

A Nespresso irá aproveitar o período do verão para mostrar aos brasileiros uma outra opção de consumir uma das bebidas mais populares do País. A marca de cafés em cápsula passa a oferecer, a partir dessa semana, a Nespresso On Ice, uma edição limitada de cápsulas de café para serem consumidos com cubos de gelo.

“O brasileiro gosta muito de café e vem aprendendo a cada vez mais apreciar outras variações da bebida. Café faz parte da cultura do País e a Nespresso quer participar desse momento ampliando os conceitos e as percepções que as pessoas têm em relação a bebida”, explica Claudia Leite, gerente de cafés e comunicação da Nespresso.

A linha de cafés gelados foi lançada internacionalmente no ano passado, para aproveitar o período do verão do hemisfério norte. Por questões de clima, a marca decidiu aguardar para trazer a novidade durante o verão brasileiro.

crédito: reprodução

Para apresentar as novas opções de café – Intenso on Ice e Leggero on Ice – a Nespresso e sua agência de publicidade, a VML, criaram a Summer House, um espaço de degustação, ativações e pocket shows que inicia suas atividades nessa quinta-feira, 1º de fevereiro, na Casa Fares, em São Paulo. “Passamos um ano criando o projeto de apresentação da linha de cafés com gelo e entendemos que a apresentação de atividades integradas associadas à degustação teria um efeito maior”, conta a gerente da marca.

Fernando Taralli, CEO da agência VML, conta que a inspiração para a Summer House veio do engajamento que que a marca possui nas redes sociais. “Nespresso é uma love brand e seus usuários sempre desejam participar, conhecer, viver seu universo sensorial. Idealizamos a casa para abri-la a nossos Club Members e Brand Lovers. Receitas enviadas por nossos clientes via os canais sociais da marca serāo recriadas durante o evento”, conta Taralli.

A Nespresso Summer House funcionará de 1 a 3 de fevereiro e terá atrações musicais como Pathy Dejesus, DJ Zeh Pretim e Batuque Digital. Também serão servidos drinks preparados com as linhas de cafés da marca e com bebidas da Diageo, parceira do evento. A participação na Summer House é restrita a convidados da marca e a alguns consumidores que se inscreveram nos links divulgados pela Nespresso nas redes sociais e em seu site.

A linha de cafés de verão será comercializada no Brasil até março. Após o evento, a marca dará continuidade ao plano de comunicação dos produtos, com ativações e ações nas redes sociais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras