Skol é a marca de cerveja preferida dos foliões

Buscar

Skol é a marca de cerveja preferida dos foliões

Buscar
Publicidade

Marketing

Skol é a marca de cerveja preferida dos foliões

Pesquisa feita pela MindMiners apontou a bebida como a mais associada ao carnaval


9 de fevereiro de 2018 - 7h37

Marca de cerveja foi a mais citada pelos entrevistados (Crédito: Reprodução)

Qual marca vem à sua mente quando o tema é Carnaval? A empresa de tecnologia MindMiners levou essa pergunta a 500 pessoas, de diversas regiões do País, a pedido de Meio & Mensagem, na tentativa de mapear como o consumo está inserido na festa mais popular do Brasil. E, para a maioria delas, os próximos quatro dias carnavalescos serão regados a Skol.

A cerveja da Ambev foi a mais citada espontaneamente na questão que perguntava qual é a primeira marca que as pessoas lembram quando pensam em Carnaval. Dos 500 entrevistados, 197 citaram a Skol. Em segundo lugar aparece outra marca de cerveja – a Brahma – citada por 65 pessoas. A Antarctica, lembrada por 27 pessoas, ficou na terceira posição.

A Skol também lidera o ranking das cervejas preferidas do período carnavalesco. Quando questionados sobre a marca de cerveja que pretendem consumir no feriado, 32,4% citaram Skol. Em segundo lugar, com 14,1% da preferência, ficou a Itaipava. Na sequência, aparecem Brahma (13,6%) e Heineken (10,4%). Veja no gráfico:

 

(Crédito: MindMinners)

A imagem de Skol ainda é mais positiva quando a MindMiners  avalia os motivos que levam os entrevistados a optar pela marca. De todas as pessoas que declararão que irão consumir a Skol, 56% disseram que optaram pela cerveja porque ela é sua marca preferida. Já para 20% dos entrevistados, a escolha é aleatória já que, no carnaval, não importa muito qual marca de cerveja será consumida. A pesquisa foi realizada no painel de respondentes MeSeems

Embora seja a bebida preferida de quem vai curtir o carnaval (76% declarou que irá consumi-la), a cerveja também divide a atenção com outras bebidas no feriado. De acordo com a pesquisa, os foliões também estão preocupados com a hidratação: 75,2% declarou que vai consumir água durante a folia. Refrigerantes e bebidas alcoolicas mistas (como Smirnoff Ice e Skol Beats) também ganham a atenção das pessoas, sendo citadas por 57% e 52% dos respondentes, respectivamente. A Catuaba, uma das bebidas mais populares nos blocos carnavalescos, foi citada por 28% dos entrevistados como a bebida escolhida para a folia. Veja:

(Crédito: MindMinners)

O sucesso da catuaba
A pesquisa da MindMiners  dedicou uma etapa para tentar compreender o sucesso da Catuaba nos blocos e festas carnavalescas do Brasil. Quando questionados sobre as razões que os levam a optar pela bebida, os foliões elencaram duas principais: o preço (a bebida é um item barato) e o sabor. A pesquisa da MindMiners  também aponta a força dos blocos de rua nas cidades brasileiras. A maioria dos entrevistados (68%) declarou que vai passar os 4 dias de folia em sua cidade, aproveitando os blocos de rua. Os 32% restantes também prometem se jogar na folia dos blocos, mas em outras cidades. Veja:

 

(Crédito: MindMinners)

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Neymar Jr. terá marca de bebidas em parceria com a Fun Brands

    Empresa deve lançar no Brasil linha de coquetéis a base de vinho e mocktail sem álcool com a imagem do jogador

  • Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Brasileirão estreia com boom de patrocínios de bets

    Além da Betano, que dá seu nome à competição, campeonato conta com outras cinco casas de apostas em suas propriedades, além das que aparecem nas placas nos estádios