Marketing
Cannes Lions e ANA lançam Conselho de CMOs
Instituição batizada como CMO Growth Council definirá agenda futura de crescimento para os grandes anunciantes em âmbito global
Instituição batizada como CMO Growth Council definirá agenda futura de crescimento para os grandes anunciantes em âmbito global
Roseani Rocha
17 de abril de 2018 - 14h16
Nesta terça-feira, 17, a organização do Cannes Lions anunciou o lançamento do CMO Growth Council, em parceria com o CMO Masters Circle, da Associação Nacional de Anunciantes dos Estados Unidos (ANA).
Segundo o comunicado, a nova entidade será formada inicialmente por 20 CMOs das maiores empresas do mundo e presidida por Marc Pritchard, chief brand officer da P&G, maior anunciante do mundo, e chairman da ANA. A função desse conselho será representar uma agenda coletiva e uma voz unificada dessa comunidade de líderes de marketing.
O objetivo final é apoiar a comunidade internacional de CMOs com uma agenda de liderança global, que terá rodas de debates constantes, apresentações e workshops que perpassem os desafios comuns dos profissionais, o futuro do marketing e os caminhos para gerar crescimento.
A parceria prevê um evento anual entre o Cannes Lions (em junho) e o evento Masters of Marketing Conference, que a ANA promove no outono (do hemisfério norte), e estendido a eventos regionais ao longo do ano.
“CMOs em todo o mundo estão enfrentando desafios semelhantes de crescimento e oportunidades. O CMO Growth Council oferece uma plataforma importante para os líderes de marketing de todo o mundo para discutir, colaborar e tomar atitudes para ajudar toda a indústria a evoluir. Tenho muita esperança no que podemos conseguir juntos”, afirmou Pritchard, em comunicado.
Philip Thomas, CEO da Ascential Events e chairman do Cannes Lions, ressaltou que o festival de Cannes atua na correlação entre criatividade e sucesso dos negócios e. em duas décadas. os maiores anunciantes do mundo usaram o festival como oportunidade para estar em contato com a criatividade e aprender mais sobre o que há por trás dos melhores trabalhos do mundo.
Já Bob Liodice, CEO da ANA, acrescentou que o tema comum a todas as atividades é guiar o crescimento dos negócios, o que, nos Estados Unidos, tem sido feito por meio de uma agenda do CMO Masters Circle, com 12 pontos: criatividade e excelência de marca, desenvolvimento de talentos, organização, mensuração, propósito de marca, equidade de gênero, inclusão e diversidade, cadeia de fornecimento digital, transparência, segurança de marca, advocacy e o futuro do marketing e crescimento da publicidade.
A lista completa dos membros do CMO Growth Council será divulgada antes do festival.
Compartilhe
Veja também
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas
Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos
A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento