Cannes Lions e ANA lançam Conselho de CMOs

Buscar

Cannes Lions e ANA lançam Conselho de CMOs

Buscar
Publicidade

Marketing

Cannes Lions e ANA lançam Conselho de CMOs

Instituição batizada como CMO Growth Council definirá agenda futura de crescimento para os grandes anunciantes em âmbito global


17 de abril de 2018 - 14h16

Marc Pritchard, da P&G, presidirá o novo conselho de CMOs (Crédito: Eduardo Lopes)

Nesta terça-feira, 17, a organização do Cannes Lions anunciou o lançamento do CMO Growth Council, em parceria com o CMO Masters Circle, da Associação Nacional de Anunciantes dos Estados Unidos (ANA).

Segundo o comunicado, a nova entidade será formada inicialmente por 20 CMOs das maiores empresas do mundo e presidida por Marc Pritchard, chief brand officer da P&G, maior anunciante do mundo, e chairman da ANA. A função desse conselho será representar uma agenda coletiva e uma voz unificada dessa comunidade de líderes de marketing.

O objetivo final é apoiar a comunidade internacional de CMOs com uma agenda de liderança global, que terá rodas de debates constantes, apresentações e workshops que perpassem os desafios comuns dos profissionais, o futuro do marketing e os caminhos para gerar crescimento.

A parceria prevê um evento anual entre o Cannes Lions (em junho) e o evento Masters of Marketing Conference, que a ANA promove no outono (do hemisfério norte), e estendido a eventos regionais ao longo do ano.

“CMOs em todo o mundo estão enfrentando desafios semelhantes de crescimento e oportunidades. O CMO Growth Council oferece uma plataforma importante para os líderes de marketing de todo o mundo para discutir, colaborar e tomar atitudes para ajudar toda a indústria a evoluir. Tenho muita esperança no que podemos conseguir juntos”, afirmou Pritchard, em comunicado.

Philip Thomas, CEO da Ascential Events e chairman do Cannes Lions, ressaltou que o festival de Cannes atua na correlação entre criatividade e sucesso dos negócios e. em duas décadas. os maiores anunciantes do mundo usaram o festival como oportunidade para estar em contato com a criatividade e aprender mais sobre o que há por trás dos melhores trabalhos do mundo.

Já Bob Liodice, CEO da ANA, acrescentou que o tema comum a todas as atividades é guiar o crescimento dos negócios, o que, nos Estados Unidos, tem sido feito por meio de uma agenda do CMO Masters Circle, com 12 pontos: criatividade e excelência de marca, desenvolvimento de talentos, organização, mensuração, propósito de marca, equidade de gênero, inclusão e diversidade, cadeia de fornecimento digital, transparência, segurança de marca, advocacy e o futuro do marketing e crescimento da publicidade.

A lista completa dos membros do CMO Growth Council será divulgada antes do festival.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas

  • Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    Liga Esportiva Nescau terá investimento ampliado nos próximos dois anos

    A previsão é destinar R$ 30 milhões no período e ampliar o número de municípios que recebem o evento