M. Dias Branco investe em novos produtos e marketing 360

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M. Dias Branco investe em novos produtos e marketing 360

Empresa fundada em Fortaleza aposta em ampliação do portfólio e em parcerias como a com a Universal, que trouxe o personagem Minion para embalagens


26 de abril de 2018 - 12h36

Parceria com a Universal levou os Minions para as embalagens de Adria e Isabela (Crédito: Divulgação)

O lançamento de aproximadamente dez novos produtos durante o segundo e o terceiro trimestre, para várias marcas e categorias, é uma das apostas da M. Dias Branco para 2018. A empresa foi fundada em Fortaleza na década de 1940 como uma padaria e hoje conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes estados do País. A ampliação de seu leque de produtos prevista para este ano vem acompanhada de ações de marketing em todos os pontos de contato com o consumidor. A sólida estratégia para a área, envolvendo todo o portfólio da empresa, foi iniciada há dois anos, quando Martim Ibrahim, diretor de marketing da M.Dias Branco, assumiu o cargo. Na ocasião, ele começou uma reformulação da área, visando o crescimento de três indicadores: market share, preferência de marca e imagem da marca.

Com a definição de posicionamentos claros para todo seu portfólio, que inclui Adria, Isabela, Vitarella e Richester, entre outras, a empresa passou a investir em pesquisas para traçar estratégias para suas diversas linhas. Deste passo, veio a nacionalização de Adria e Vitarella, que ganhou força em 2017, e o lançamento de produtos licenciados em parceria com a Universal. Trazendo os personagens Minions, eles foram criados para Adria e disponibilizados no mercado em março, e, para a linha Isabela, em abril.

“Ao mesmo tempo, investimos na metodologia de gestão de marketing que chamamos M. Dias Branco 360 graus, que objetiva impactar o consumidor da marca nos vários meios de comunicação que ele consome durante o dia”, revela Martim. Filmes na TV criados com base em pesquisas do neuromarketing, ações nas redes sociais e um grande investimento em pontos de venda, responsáveis por metade da verba de marketing do anunciante, são alguns dos caminhos escolhidos pela M. Dias Branco. O diretor de marketing da empresa antecipa ainda que a marca Fortaleza, que em 2018 completa 65 anos de mercado, trará novas embalagens e promoções voltadas para o consumidor.

 

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