TIM reforça comunicação da transformação digital

Buscar

TIM reforça comunicação da transformação digital

Buscar
Publicidade

Marketing

TIM reforça comunicação da transformação digital

Operadora muda assinatura e foca em entretenimento para se aproximar do público jovem


28 de maio de 2018 - 11h15

Campanha, estrelada pelo dançarino alemão Sven Otten, brinca com adolescentes e crianças entre elementos tecnlógicos

A TIM começou a veicular campanha institucional com a assinatura “A evolução não para”, estrelada pelo dançarino alemão Sven Otten, do ritmo dubstep, para comunicar o reposicionamento da marca. A assinatura substitui a anterior, “Evoluir é fazer diferente”, e aproveita o dançarino (que estrela as campanhas desde o lançamento do TIM Black) para focar em música e dança, na linha de comunicação que reforça a conexão da marca com o público jovem e também com o processo de transformação digital que as teles, em geral, têm trabalhado em suas respectivas campanhas.

“Queremos representar essa postura de inovação da TIM que sempre existiu e na qual continuamos a investir. Seja em tendências, evolução constante dos produtos, oferta ou em tecnologia”, detalha a diretora de advertising e brand management da TIM, Ana Paula Castello Branco. Desenvolvida pela Z+, a campanha entrou no ar, na primeira fase, na TV aberta, e, gradativamente, se espalhará para mídia exterior, rádio e digital.

“Essa nova assinatura reforça o compromisso da TIM com a transformação digital. E tem alguns pilares de comunicação que usamos desde o ano passado”, diz Ana Paula. Há um ano, a tele lançou o TIM Black, marca voltada ao segmento de maior rentabilidade, o cliente pós-pago. Foi com esse reposicionamento que a operadora mudou a comunicação e começou a trabalhar com o atual garoto-propaganda e investir mais em música, dança e entretenimento. “Foi nossa postura interna que gerou essa assinatura. Porque 2017 e o começo deste ano foram incríveis para a operadora, com resultados positivos. Estamos num caminho que tem dado certo e o consumidor deve entender isso”, explica a diretora.

Crédito da imagem do topo: Reprodução/TIM

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as seis etapas do principal campeonato de Surf do Brasil

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso