Com nova marca, Marisa quer ampliar intimidade com brasileiras

Buscar

Com nova marca, Marisa quer ampliar intimidade com brasileiras

Buscar
Publicidade

Marketing

Com nova marca, Marisa quer ampliar intimidade com brasileiras

Rede varejista apresenta a Marisa Íntima com a proposta de reforçar a conexão com a diversidade do público feminino


7 de junho de 2018 - 11h16

(Crédito: Reprodução)

Com quase 70 anos de presença no mercado brasileiro, a Marisa sempre direcionou sua comunicação de forma bem direta ao público-alvo de suas roupas e acessórios: as mulheres. Com a evolução do papel do público feminino na sociedade e com os questionamentos acerca da representatividade, a rede varejista também teve de acompanhar as transformações para mostrar que continuava conectada ao papel de atender suas consumidores.

Agora, a marca dá mais um passo para estreitar o relacionamento com o público ao lançar a Marisa Íntima. Submarca da rede, a nova divisão abrigará as coleções de moda íntima e tem, também, o papel de transmitir, como o nome sugere, que a marca compreende as mulheres em sua intimidade.

“A Marisa construiu uma forte relação de cumplicidade com as brasileiras, sendo a valorização da diversidade e o respeito à individualidade importantes atributos dessa relação”, comenta Andrea Sanches, diretora de marketing da Marisa, citando, como exemplo, o fato de a rede ter sido uma das primeiras do segmento feminino a investir no segmento plus size. As novas demandas femininas fizeram com que, na opinião da executiva, a comunicação dessa abordagem voltada à diversidade ficasse mais clara.

Para isso, a rede de varejo escolheu a Africa para conduzir sua nova fase de comunicação publicitária. Em março, a agência lançou a primeira campanha que aproveitava o famoso slogan “De Mulher para a Mulher”, que marcou a história da comunicação da Marisa, mas atribuindo a ele um sentindo mais amplo. “Sabemos que as mulheres querem falar por elas mesmas e serem vistas de maneira integral. Por isso, a primeira campanha dessa nova fase de comunicação foi marcada por um convite para que as mulheres se encontrem na Marisa – com a moda, com elas mesmas e com outras mulheres”, comenta Andrea.

Com a Marisa Íntima, esse contato próximo com as mulheres também será reforçado. O próprio nome da submarca procura representar essa proximidade. As empresas Zaic e Entre auxiliaram no projeto da arquitetura da marca de lingeries e a campanha de lançamento, também assinada pela Africa, destaca como a roupa íntima é parte importante da personalidade feminina. Veja:

De acordo com Andrea, a comunicação da Marisa Íntima ganhará outras ações ao longo de 2018. “Vamos continuar celebrando as diferentes intenções que as mulheres podem ter ao decidir por uma peça íntima. A Marisa Íntima é uma marca na qual fazemos questão de investir por sua importância e identificação com o DNA da marca”, conta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira