Marketing
Coca-Cola cria aceleradora com foco em transformação digital
Na primeira fase, a empresa realiza uma pré-avaliação de protótipos. Em seguida, um processo seletivo escolherá as startups que consigam oferecer soluções relacionadas a eles
Coca-Cola cria aceleradora com foco em transformação digital
BuscarCoca-Cola cria aceleradora com foco em transformação digital
BuscarNa primeira fase, a empresa realiza uma pré-avaliação de protótipos. Em seguida, um processo seletivo escolherá as startups que consigam oferecer soluções relacionadas a eles
Luiz Gustavo Pacete
27 de junho de 2018 - 7h00
A Coca-Cola Brasil iniciou um projeto interno com o objetivo de dar início a um programa de aceleração de startups no segundo semestre. Adriana Knackfuss, vice-presidente de transformação digital da empresa, explica que, na primeira fase, já em andamento, a empresa realiza uma pré-avaliação de protótipos.
Em seguida, um processo seletivo escolherá as startups que consigam oferecer soluções relacionadas a eles. Um dos testes é a colocação de lockers que recebem bebidas da marca via delivery, em condomínios de São Paulo. Outro teste está sendo feito em Salvador junto a vendedores ambulantes.
“Um dos grandes pilares da nossa área, e que tem relação com este momento da empresa, é a prototipagem. Precisamos ter a agilidade suficiente de testar e aprovar ou corrigir e encerrar para, posteriormente, contar com as startups em um estágio mais maduro”, explica Adriana.
Compartilhe
Veja também
Claro assume naming rights da estação Morumbi
Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia
Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos
Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto