Credicard entra no mercado das maquininhas

Buscar

Credicard entra no mercado das maquininhas

Buscar
Publicidade

Marketing

Credicard entra no mercado das maquininhas

Marca do Itaú Unibanco lança campanha criada pela Africa e estrelada por Ivete Sangalo para divulgar lançamento da Pop Credicard


20 de julho de 2018 - 15h59

Ivete Sangalo estrela campanha criada pela Africa (crédito: divulgação)

A movimentação vista no último biênio no setor de maquininhas em comércios de pequenos e micro empreendedores ganhou mais um competidor, a Pop Credicard. Detentor da Credicard, o Itaú Unibanco coloca no ar nesta sexta-feira, 20, a campanha de estreia na TV aberta. O filme é protagonizado por Ivete Sangalo e foi criado pela agência Africa.

O slogan “Dê um Pop nas suas vendas” mira pequenos comerciantes, como vendedores de rua. “O filme aposta na linguagem lúdica, com Ivete aterrissando em frente a um salão de beleza com um trio elétrico voador cheio de clientes e, de modo divertido, traz como argumento central o potencial aumento de vendas que o empreendedor pode ter”, afirmou Fabíola Lobato, superintendente de marketing do Itaú Unibanco, em comunicado à imprensa.

A escolha da marca Credicard para o produto está relacionada a um reposicionamento recente, que a vincula a mudanças no comportamento de consumidor, afirma Lobato. Outro foco do marketing é o tempo de pagamento, em até dois dias úteis, e as taxas de cobrança — 1,99% sobre o valor do débito e 3,98% no crédito.

O Itaú Unibanco oferece dois modelos de máquina, a Pop Credicard (modelo sem bobina, que funciona com chip e Wi-Fi, nas funções débito, crédito, alimentação e refeição e com aceitação das principais bandeiras) e a Mega Pop Credicard (similar ao equipamento convencional, com bobina para impressão do comprovante de vendas).  Até o fim do ano, a financeira afirma que deve lançar a Mini Pop Credicard, opção mais barata conectada via Bluetooth.

No início de 2017, uma resolução do Banco Central que acabou com a exclusividade das bandeiras nas máquinas de cartão permitiu a chegada de diversas inhas ao mercado, como Minizinha, Moderninha, Vermelhinha, BBzinha e Bradesquinha. Estima-se que 29% de tudo o que se paga no Brasil é feito via cartão. Em mercados maduros, esse patamar está entre 45%-50%. E é esse espaço que os controladores das maquininhas pretendem ocupar.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto