Suzano estrutura divisão de bens de consumo

Buscar

Suzano estrutura divisão de bens de consumo

Buscar
Publicidade

Marketing

Suzano estrutura divisão de bens de consumo

Com apoio da Touch Branding, Ipsos e Mullen Lowe, companhia de papel e celulose, lança marca Mimmo, de papel higiênico, seu primeiro produto nessa frente


6 de agosto de 2018 - 16h00

Mimmo: conceito da Touch e comunicação da Mullen Lowe (Crédito: Divulgação)

O mais próximo do consumidor final que a Suzano Papel e Celulose estava até o momento era com as resmas de papel Report. Mas a companhia, uma das maiores produtoras de celulose do mundo, está colocando os dois pés no segmento b2c, ao lançar, esta semana, a marca Mimmo, de papel higiênico.

Inicialmente, a marca terá como foco as regiões Norte e Nordeste. Seu lançamento é resultado da aquisição, no fim do ano passado, da Facepa, que já atuava na produção de itens como papel higiênico, guardanapos, toalhas de papel e fraldas. Com o negócio, que envolveu investimento de R$ 540 milhões na construção de fábricas próprias, a Suzano tornou-se a terceira maior fabricante de papéis sanitários do Brasil com uma capacidade instalada de 170 mil toneladas entre Mucuri, Imperatriz, Fortaleza e Belém. “Há muita coisa que podemos explorar em higiene, por exemplo, como toalhas e lenços faciais”, pontua Adriana González, diretora de marketing da Suzano Papel e Celulose.

A expectativa da companhia é de que até o fim deste ano, a marca Mimmo já se torne líder nas regiões Norte e Nordeste.

Conceito e comunicação

Há dois anos, a Suzano e a Touch Branding iniciaram estudos com consumidores das regiões citadas e detectaram a oportunidade, nessa categoria, de desenvolvê-la melhor. Em meio a muitas marcas de papel higiênico de folha simples, a Suzano resolveu investir tecnologicamente para criar um produto melhor (folha dupla, mais absorvente), com bom rendimento, mas com um preço que os consumidores estivessem dispostos a pagar.

Assim surgiu Mimmo e o posicionamento, elaborado pela Touch: “Mimmo, o carinho que rende mais”, representado por uma mascote, um ursinho, que estará presente em toda a comunicação da marca cuja estreia aconteceu no último domingo, 5. Tanto o produto desenvolvido quanto o plano de comunicação para a nova marca foram validados por estudos da Ipsos.

Maiara & Maraisa são as estrelas do lançamento do produto (Crédito: Divulgação)

A campanha ficou a cargo da Mullen Lowe (que venceu concorrência com mais de oito agências) e é estrelada pela dupla Maiara & Maraisa, num filme produzido pela Cine Cinematográfica. Além de TV, o produto também será divulgado em mídia OOH, rádio e digital. Adriana González afirma, ainda, que a comunicação como um todo também foi pensada para ser bastante eficiente no ponto de venda.

A nova divisão de bens de consumo da Suzano Papel e Celulose é dirigida por Fabio Prado. Segundo relatório de mercado divulgado por Leonardo Correa, analista do BTG Pactual, em junho, a Suzano Papel e Celulose, em 2019, deverá registrar um ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 22 bilhões. A companhia está em processo de fusão com a Fibria e sobre isso, o relatório afirma que o negócio “transforma o setor, garantindo ainda mais poder de preço e um potencial de disciplina de oferta sem precedentes à indústria”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também