Cabify agradece usuários em nova campanha global

Buscar

Cabify agradece usuários em nova campanha global

Buscar
Publicidade

Marketing

Cabify agradece usuários em nova campanha global

Comunicação, criada no Brasil pela Garage, mostra que conexão entre passageiro e a empresa dá movimento às cidades


3 de setembro de 2018 - 7h10

Nesta segunda-feira, 3, a Cabify estreia sua campanha global “Cabify: pra você chegar bem” no Brasil, cujo objetivo é se conectar com os usuários e as praças onde operam, ressaltar os diferenciais de seu serviço e ilustrar de que forma cria esses diferenciais. A comunicação para Brasil, criada pela agência Garage, tem três fases e é a primeira de grande investimento da empresa em TV.

 

Peça da campanha criada pela Garage (crédito: divulgação/Cabify)

Segundo a empresa, essa é uma evolução de “A Cidade é Sua”, primeira campanha institucional da Cabify no Brasil. Lançada em maio, a comunicação colocava o serviço como facilitador de momentos inesquecíveis. Já em “Cabify: pra você chegar bem”, a companhia usa os conceitos De e Para, usados em cartas, presentes e em em rotas, para agradecer os clientes de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Canoas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo por “darem vida” ao serviço, como diz os filmes de 30 segundos. Cada filme faz referência a palavras e atividades típicas de cada cidade.

“É como nós reconhecemos todo movimento das cidades e o que as tornam vivas. É um agradecimento às pessoas que fazem as cidades acontecerem”, conta Leonardo Martins, diretor de marketing da Cabify. A primeira fase, que será veicula até outubro, traz essa mensagem em peças para TV por assinatura. No digital, a comunicação fala sobre os diferenciais da Cabify, com evidência à segurança, já que a empresa realiza exames toxicológicos com os motoristas parceiros.

A segunda fase traz a diferenciação para filmes na TV e dá início às ações off-line, via mídia OOH em painéis no aeroporto de Congonhas e em demais locais nas praças. O foco das publicações nas redes sociais durante a segunda fase é conversão, buscando estimular o download do app, além de awareness.

Menos massificação, mais conexão
De acordo com o executivo, a mobilidade urbana vive um momento em que o mercado “massifica o serviço e perde qualidade” e o objetivo da Cabify para o próximo ano é continuar investindo na qualidade da experiência. “Mais do que nunca, a Cabify quer trabalhar a experiência. Não é uma estratégia, é a missão da empresa”.

Quanto a ascensão da bicicleta como alternativa (São Paulo recebeu, por exemplo, a startup Yellow no início de agosto e deve receber a chinesa Mobike, que ainda não tem data definida para lançamento; mais recentemente, a Movida ingressou no aluguel de bikes e triciclos elétricos), Martins enxerga que a conexão entre os meios é importante. Em Madri, na Espanha, a empresa já opera um serviço de aluguel de motocicletas denominado Movo. Apesar de não ter planos de trazer a empresa para o Brasil, o executivo diz que Cabify tem “cada vez mais interesse em conectar diferentes espécies de veículos”.

“Quem define qual modal vai ser usado é o usuário de acordo com sua preferência e situação. Vai haver momentos em que ele prefere pegar o carro porque está cansado ou está chovendo. A conexão entre os modais é o importante. A Movo é uma empresa incubada na Cabify e mais para frente vamos testar a motocicleta como opção dentro do aplicativo da Cabify”, afirma Martins.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas