Hortifruti e Natural da Terra fazem primeira campanha juntas

Buscar

Hortifruti e Natural da Terra fazem primeira campanha juntas

Buscar
Publicidade

Marketing

Hortifruti e Natural da Terra fazem primeira campanha juntas

Após compra por fundo suíço Partners Group, bandeiras criam comunicação propondo desafios por uma vida mais saudável


5 de novembro de 2018 - 14h50

Nesta segunda-feira, 5, as bandeiras Hortifruti e Natural da Terra iniciam sua primeira campanha em conjunto desde que foram adquiridas pelo fundo suíço Partners Group (PG) em dezembro de 2017. Denominada “Jornada Mais Natural”, a ação propõe 21 desafios diários para os consumidores realizarem durante o mês por uma vivência mais saudável. Estudos estimam que hábitos sejam formados em 21 dias.

Esses desafios serão publicados no Instagram @instamission, nas redes sociais das bandeiras e repercutidos pelos estudiosos, atores e influenciadores Rafa Brites, Miá Mello, Flavio Passos, Patricia Helu, Djamila Ribeiro, Carla Lemos, Bel Coelho, Rodrigo Ladeira, Gui Poulain, Lis Cereja, Malu Paes Leme, Isadora Attab, Luiza Voll e Renata Vanzetto.

 

View this post on Instagram

Vem aí a #jornadamaisnatural! ⠀⠀⠀⠀⠀ Antes de embarcar nessa jornada, quer saber quem vai te guiar? Conheça a @manufig! A Manoela Figueiredo é a nutricionista que vai nos acompanhar nessa jornada de 21 dias para uma alimentação mais natural. A Manu é especialista em um comer mais consciente e intuitivo. Também é jornalista e coautora do incrível livro “Mindful eating: comer com atenção plena”, lançado este ano. ⠀⠀⠀⠀⠀ “A minha missão é nutrir o corpo, a mente e as emoções das pessoas. Nutrir não só de nutrientes, mas também de saberes, cultura, relações e tudo o que envolve a comida e o ato de comer.” ⠀⠀⠀⠀⠀ Na próxima segunda, 5/11, começa a #jornadamaisnatural!

A post shared by Instamission (@instamission) on

Nas unidades, as bandeiras instalaram bancas de alimentos com cestas de frutas, verduras e legumes contento a quantidade recomendada desses alimentos por semana, realizam demonstração de receitas, degustação e tem novas peças e identidade visual assinadas pela ilustradora Joana Lira que recobra a história de cada marca e os valores das mesmas. A Hortifruti tem duas lojas no Espírito Santo e 34 no Rio de Janeiro e a Natural da Terra tem nove unidades em São Paulo.

A campanha foi criada pela equipe de marketing das operações, pela agência MP (que atende Hortifruti desde sua fundação), a Futurebrand (responsável pela estratégia de arquitetura de marca e experiência e personificação das lojas), Manoela Figueiredo, nutricionista especializada em mindful eating, e o Allma Hub Criativo (que reúne profissionais, agências e consultores como Contente, Em Branco, Agência PROS e Parangolé).

Além da comunicação, toda a operação das marcas será a mesma. O Natural da Terra, de São Paulo (SP), manterá o nome, e o HortiFruti, com lojas no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, receberá a tagline “Natural da Terra”. No momento, não há intenção de união das duas marcas. Isso acontece pois, segundo, Fabiana Castro, diretora de marketing das redes, a empresa tem muito respeito pelas histórias de ambas. “Eventualmente vamos unir as duas, mas num futuro bem distante”, diz.

A intenção é expandir o negócio “em todos os sentidos”, afirma Fabiana. Embora não declare expectativas de aumento de vendas, a executiva diz que a Natural da Terra retomou o controle de todas as lojas na capital paulista e pretendem crescer em marketing. “Nosso objetivo é ser o maior destino de produtos frescos no Brasil. Hoje, mais de 80% da nossa receita vem da experiência com produtos frescos”, diz.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras