Pixel Show reúne criatividade e negócios em sua 14ª edição

Buscar

Pixel Show reúne criatividade e negócios em sua 14ª edição

Buscar
Publicidade

Marketing

Pixel Show reúne criatividade e negócios em sua 14ª edição

Festival que ocorre no sábado, 10, e domingo, 11, deve receber 45 mil participantes e debater vários temas relacionados à economia criativa


8 de novembro de 2018 - 6h00

 

A cultura maker está presente em discussões e ativações do Pixel Show (Crédito: Divulgação)

A safra de festivais de criatividade está em alta no Brasil. A junção de temas como empreendedorismo, inovação e economia criativa vem possibilitando uma série de iniciativas direcionadas a reunir especialistas e interessados nesse universos. E no próximo sábado, 10, e domingo, 11, São Paulo recebe mais uma dessas iniciativas, o Pixel Show. Criado em 2005, e realizado pela editora Zupi, o evento espera reunir 45 mil participantes, maior público de sua história.

Além dos painéis de conteúdo, o Pixel Show traz uma feira e espaço de experiências com imersão e oficinas makers. Uma das verticais do evento, a Sala Pixel Voice se propõe a tratar a expansão do mercado de voz, sobretudo, em um contexto de internet das coisas e assistentes de voz. “Somos impactados o dia todo por locutores e dubladores: em comerciais de TV, rádio, internet, nas assistentes virtuais pessoais, no Waze, em aplicativos; voz original em animações, em games, entre outros”, diz Simone Kliass que divide a curadoria da Sala Pixel Voice com o locutor Jason Bermingham.

“Por termos um conteúdo bem abrangente, estamos esperando pessoas de vários níveis de experiência e de vários mercados. O que temos todos em comum é o desejo de melhorar e de fortalecer o nosso mercado de maneira aberta e transparente”, diz Jason. Nas salas Animação & Vídeo, Publicidade & Música, Inovação & Tech e Visionários, Símon Szacher e Allan Szacher reuniram temas principais relacionados à economia criativa. “É a indústria que mais se comunica e tem sinergia com as culturas urbanas, pois ela envolve um altíssimo grau de cultura, lifestyle, inovação, tecnologia, moda, música e comunicação”, diz Simon.

 

O mundo da ficção e processos criativos são também destaques no evento (Crédito: Divulgação)

Para Vanessa Queiroz, da Sala Arte & Design, os dois assuntos se misturam em muitos produtos como, por exemplo, “numa capa de disco, num projeto de identidade visual, num vídeo”. “As pautas mais importantes hoje no setor de empreendedorismo e inovação tratam de como lidar e como incorporar nas atividades atuais e no planejamento estratégico os avanços da tecnologia. Falamos de indústria 4.0, realidade virtual, internet das coisas e um termo novo que está surgindo que é o BOIT – que é a junção de internet das coisas e inteligência artificial”, explica Fernando Seabra, curador da Sala Empreendorismo & Business.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira