Skol Beats defende sexo sem embriaguez

Buscar
Publicidade

Marketing

Skol Beats defende sexo sem embriaguez

Campanha criada pela W+K tem participação de Anitta e distribui água mineral em baladas de São Paulo


12 de novembro de 2018 - 14h34

A Skol Beats anuncia o movimento “If You Drink Right, you F*** Right – Quem bebe menos se diverte mais” com o objetivo de divulgar o consumo consciente de bebidas alcoólicas. Nesta segunda-feira, a marca passa a divulgar peças criadas pela Wieden+Kennedy em suas mídias sociais e, também, em baladas.

Com isso, a marca de cerveja pretende mostrar que o abuso do consumo de bebidas alcoólicas atrapalha as relações sexuais. Recentemente, a Ambev anunciou que investirá US$ 1 bilhão em ações para diminuir o consumo nocivo de álcool até 2025. As ações propostas por essa iniciativa específica se dividem em dois pilares: hidratação e educação.

Peça criada pela W+K será divulgada em baladas de São Paulo (Crédito: divulgação)

Com o primeiro, packs de Skol Beats vendidos no site do Empório da Cerveja virão com uma água grátis. Haverá, também, distribuição de garrafas da marca Ama em baladas. Inicialmente, apenas festas de São Paulo contam com essa iniciativa.

Já na vertente educacional, nas mesmas festas a empresa distribuirá um material gráfico que informa sobre o consumo inteligente de forma leve e divertida. Esse material chega acompanhado de camisinhas da marca Prudence com identidade visual personalizada para a campanha.

A cantora Anitta fará parte do esforço de comunicação junto com outros influenciadores, que serão divulgados ao longo da campanha – que vai até o fim deste ano. Em seu perfil do Instagram, Anitta contará casos em que o excesso de álcool atrapalhou possíveis relações sexuais que ela teria, mas foram interrompidas pelos efeitos negativos do abuso.

Tradicionalmente, empresas realizam campanhas de consumo consciente a partir de sua comunicação institucional. Dessa vez, entretanto, a companhia decidiu realizar a ação com um dos nomes de seu guarda-chuva. “Beats é uma marca leve, jovem e inovadora” afirma Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Skol. “De todas as bebidas mistas, ela é a favorita dos jovens, por isso escolhemos a marca para essa ação”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso

  • Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Enel firma parceria com Confederação Brasileira de Vôlei

    Além da exposição em uniformes e competições, marca assume os naming rights do Centro de Desenvolvimento de Vôlei