Samsung avança no segmento de eSports

Buscar
Publicidade

Marketing

Samsung avança no segmento de eSports

Empresa sul-coreana de produtos eletrônicos patrocinará a segunda edição do Prêmio eSports Brasil, que reúne os destaques do ano no esporte eletrônico brasileiro em uma festa de gala


5 de dezembro de 2018 - 10h54

A Samsung é a mais nova patrocinadora do Prêmio eSports Brasil. A premiação, que registra a primeira aposta de marca em eventos voltados ao setor de games, premia os destaques do ano no esporte eletrônico brasileiro, em uma festa com os principais nomes do segmento e é realizada pelo Grupo Globo em conjunto com a Go4it. A celebração acontece em 19 deste dezembro, no auditório Simón Bolivar, do Memorial da América Latina, localizado em São Paulo.

O Prêmio eSports Brasil é dividido entre categorias técnicas, decididas por um júri especial, e populares, que determina seus vencedores via voto do público. Nesse primeiro grupo, serão escolhidos o melhor atleta de League of Legends, Dota 2, CS:GO, Overwatch, futebol virtual, card games, Rainbow Six Siege, outras modalidades, eSports do ano, do ano e revelação. Na segunda esfera, estão melhor streamer, organização, jogo e craque da galera.

 

“O cenário dos eSports tem crescido no Brasil e sabemos que para que esse crescimento continue é necessário o apoio de grandes empresas”, diz Bertha Fernandes, gerente de marketing das áreas de TV e áudio e vídeo da Samsung Brasil (crédito: Jamie McInall/Pexels)

Segundo Bertha Fernandes, gerente de marketing das áreas de TV e áudio e vídeo da Samsung Brasil, introduzir soluções inovadoras na realidade de seus clientes está no DNA da marca. Oferecer uma experiência única no universo game é um dos objetivos da empresa, que já esteve em contato com segmento ao apoiar dois times de eSports, o Flamengo e a paiN Gaming.

Para a profissional, “é um grande orgulho para a Samsung fazer parte dessa grande premiação, apoiando os atletas de eSports, ajudando a difundir ainda mais o universo gamer no País. Vemos, cada vez mais, que o cenário dos eSports tem crescido no Brasil e sabemos que para que esse crescimento continue é necessário o apoio de grandes empresas, como a Samsung”.

Na premiação, a Samsung apresentará a categoria tleta de eSports do Ano. A marca marcará presença no evento via comerciais na TV, inserts eletrônicos, vinhetas exclusivas, plataformas digitais e ações de segunda tela.

Bertha conta que a intenção da marca na premiação é mostrar que a Samsung é capaz de entregar experiências únicas aos jogadores.”Um exemplo é a QLED TV, que foi eleita a melhor TV gamer do mundo, de acordo com a revista Forbes, pois oferece diferenciais muito importantes para esse público, como a garantia de 10 anos contra o efeito burn-in e resposta de 15,4ms, o que melhora a performance durante as partidas. Tudo para suprir as necessidades desse público tão exigente”, afirma.

Além de Samsung, a companhia de telefonia Oi estará no evento. A marca, detentora da cota máster de patrocínio, apresentará a categoria Melhor Streamer. A Oi, ainda, aplicará as cores de sua identidade visual em todo o auditório, onde será realizado o Prêmio eSports Brasil, o que inclui até green carpet, criado para a chegada dos principais nomes do segmento game. A empresa envelopa hotsite da premiação e estampa a comunicação do evento nas redes sociais e TV. Reserva, marca de moda, e Domino’s, rede de pizzarias, também são parceiras da segunda edição do prêmio.

A transmissão do evento será realizada ao vivo pelo SporTV, com ações simultâneas no canal de YouTube e-SporTV, dedicado aos eSports, e em sua página no streaming Twitch.  O evento conta com apoio digital da unidade digital da Globosat e da VIU Hub.

*Crédito da foto no topo: Jaroslav Nymburský/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira