Forbes aponta P&G como celeiro de CEOs

Buscar
Publicidade

Marketing

Forbes aponta P&G como celeiro de CEOs

Heinz e PepsiCo também aparecem no estudo da revista cuja premissa é mostrar que as atuais lideranças de grandes empresas são originárias de funções do marketing


15 de janeiro de 2019 - 6h00

 

Patrice Louvet atuou como líder de gestão de marcas da P&G e atualmente é presidente e CEO da Ralph Lauren (Crédito: Reprodução)

Quais são as empresas que melhor preparam seus profissionais de marketing para tornarem-se líderes? Essa foi uma das perguntas feitas pela Forbes nos Estados Unidos. De acordo com a publicação, o objetivo é mostrar como as grandes companhias desenvolvem seus líderes no C-Level. A pesquisa, feita em parceria com a agência de recrutamento DHR, mostra que, entre as quinze que se destacam, os principais diferenciais são alavancar o marketing como função, operar em mercados altamente competitivos e ter histórico para desenvolver talentos de marketing.

Essas empresas foram classificadas como “go-to”, onde os recrutadores de executivos procuram por talentos por terem mais confiança no treinamento, no conhecimento técnico e na competência dos funcionários. Para entender melhor quais empresas “são excelentes em converter profissionais de marketing em CEOs”, foi realizado um estudo complementar com dados do LinkedIn calculando o percentual de profissionais de marketing egressos dessas empresas que atualmente são CEOs.

A P&G ficou no topo da lista com mais de 20% de todos os CEOs com experiência em marketing identificados em outras empresas. Um dos exemplos é Michelle Gass, atual CEO da Kohl’s, que iniciou sua carreira na P&G e trabalhou na Starbucks, outra empresa que, segundo o levantamento, prepara os profissionais de marketing para se tornarem CEOs. Stewart Stockdale trabalhou na P&G em gerenciamento de marcas e acabou se tornando CMO da Conseco. Patrice Louvet atuou como líder de gestão de marcas da P&G e atualmente é presidente e CEO da Ralph Lauren.

Outros exemplos de empresas de bens de consumo com essa vocação incluem Jeff Watters, atualmente presidente e CEO da Ainsworth Pet Industries, que trabalhou na Kraft, Heinz e Clorox. Ron Coughlin é o CEO da Petco e ex-CMO da PepsiCo. Trevor Bynum, atualmente CEO da Welch, trabalhou na General Mills em várias funções de marketing. Francis Britchford Allen, atualmente CEO do Boston Market, trabalhou na PepsiCo em vários cargos. Segundo o estudo, “o que é interessante é o número de pessoas que trabalharam para mais de uma dessas empresas durante suas carreiras. Brian Hansberry trabalhou na P&G e Heinz, e atualmente é CEO da Nonni’s Foods”.

As quinze que melhor preparam seus profissionais de marketing par o C-Level

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras